Após o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC anunciar a suspensão temporária do transporte público coletivo das sete cidades da região, em razão da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá cobrou respostas da Prefeitura, nesta sexta-feira (20), sobre o deslocamento dos servidores, inclusive dos profissionais da Saúde, quando a medida entrar em vigor.
De acordo com o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os servidores quem saber de que forma se dará seu deslocamento. “O Sindicato encaminhou requerimento para a Prefeitura para receber informações sobre os procedimentos adotados em relação a locomoção dos trabalhadores públicos do município, inclusive os da Saúde, que não possuem meios próprios para chegar aos seus locais de trabalho”, relatou.
O Sindicato recebeu o contato de servidores de diversos departamentos que não sabiam como proceder. Até o fim do expediente administrativo desta sexta-feira (20), nada sobre esse assunto foi publicado no Diário Oficial do Município.