Sindserv solicita cronograma de vacinação contra a Covid-19 para servidores de Mauá e pede inclusão dos professores e profissionais de educação no grupo prioritário

Em razão da previsão de retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino e da divulgação do calendário de vacinação contra Covid-19, pelo governo estadual, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá solicitou informações sobre o cronograma de imunização da categoria e a inclusão de profissionais de educação no grupo prioritário para receber as primeiras doses.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, servidores da educação e os que atuam diretamente com atendimento ao público devem ser imunizados junto aos profissionais de saúde. “Queremos informações e buscar esclarecimentos sobre o calendário de vacinação para todos os servidores públicos, principalmente os da saúde, educação, promoção social, segurança pública e os que atuam com atendimento ao público”, explicou.

Entenda

Após reunião com os prefeitos das cidades que compõe o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, realizada na última terça-feira (12), o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, decretou a previsão de retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino para o dia 1º de março. “O retorno às aulas, porém, está condicionado ao calendário de vacinação no país e à situação de momento nos municípios próxima às datas”, publicou o chefe do Executivo em sua página do Facebook (link: https://www.facebook.com/MarceloOliveiraMaua/posts/231960865206924).

Reunião dos prefeitos no Consórcio Intermunicipal do ABC. Foto: Divulgação.

Em Decreto, publicado na quarta-feira (13), a Prefeitura ressalta que a previsão de retorno das aulas presenciais está condicionado ao enquadramento do município ao Plano SP e aos índices de transmissibilidade. Atualmente a cidade está na Fase 3 Amarela do plano.

Em outra publicação na mídia social (link: https://www.facebook.com/MarceloOliveiraMaua/posts/232592678477076), na última quarta-feira (13), o prefeito não deixou claro se profissionais de educação estarão inseridos no grupo prioritário. “Estamos empenhados em imunizar a população mauaense, incluindo profissionais da linha de frente, que atuam em áreas essenciais como saúde e educação”, afirmou. “Mas, teremos de trabalhar, especialmente neste primeiro momento, com a quantidade de doses que o governo encaminhará para a cidade para vacinar grupos prioritários”, ressalvou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.