Artigo: Sou ADI, vc sabe o que é isto?

ADI é a sigla que se refere a Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, isso quer dizer que sou auxiliar numa sala de aula em que trabalham mais uma auxiliar e uma professora (Podendo variar dependendo da faixa etária).

O que faz um ADI?

68751556_112465273444508_6391848283563622400_nNós zelamos pelo bem estar da criança na sala de aula, auxiliamos nas atividades e propostas pedagógicas, cuidamos das necessidades diárias, alimentando ou auxiliando na alimentação, trocando fraldas e roupas ou ensinando a usar o banheiro, brincamos e cuidamos para que a brincadeira funcione, mas principalmente cuidamos para que as crianças não se machuquem nas brincadeiras, damos banho(dependendo da faixa etária e ou da necessidade), acalentamos, fazemos dormir, consolamos, promovemos a socialização entre os alunos e o respeito.

Nas atividades e brincadeiras viramos super heróis, bruxas, lobos, palhaços, e/ou personagem que houver necessidade.

Passamos oito horas diárias por 5 dias da semana com seu filho. Nós o conhecemos, sabemos só de olhar se a criança não está bem, nos preocupamos com ela, promovemos a educação social e pedagógica.

Muitos de nós passamos mais tempo com seu filho de que com nossos próprios filhos, nossos celulares ficam recheados de fotos das atividades que são feitas na escola, e é assim que temos aquele material incrível com fotos e vídeos pra você ver nas reuniões.

Amamos nossas crianças, amamos nosso trabalho, é um trabalho árduo, a remuneração te assustaria rsrs, provavelmente vc não trabalharia o tempo que trabalhamos em salas lotadas de crianças pela mesma remuneração.

69084103_112465226777846_1308339302849052672_nEstamos sucetíveis a várias doenças, e sempre ficamos doentes. Temos tendinites, dores na coluna, nas pernas, braços e cabeça, gripes e viroses, e mesmo assim um sorriso ou uma gargalhada do teu filho melhora nosso dia.

Um adi precisa ter muito olhos, pra poder observar cada criança com sua particularidade, precisa ter mais braços que um polvo, pra poder separar um desentendimento ao msm tempo em que segura outra criança pra não cair, precisa correr rápido, pra evitar que um amiguinho morda o coleguinha ao lado somos super heróis hehe.

Sofremos com a criança doente, sofremos com a criança que espera sozinha conosco o responsável atrasado depois que todos os amiguinhos foram embora, sofremos por ver a criança que ensaiou conosco durante meses para uma apresentação que o responsável não poderá trazer no dia em que todos se apresentarão.

Sofremos em ver que algumas crianças não terão a possibilidade de ter férias como nós e não terão a oportunidade de ficarem um pouco em seus lares com seus familiares.

Sofremos com a criança que tem pais em processo de divórcio e que está sentindo isso muito mais de que eles.

Sofremos com a criança que não está se alimentando direito e está triste porque perdeu o pai ou a mãe pra alguma doença.

Sofremos preconceito, mas sabemos que cada pessoa dentro de uma sala de aula, dentro do prédio escolar é extremamente importante para que se promova a educação. Nós sabemos da nossa importância. A maioria de nós é formado em pedagogia, alguns tem mais de uma formação.

Portanto meus queridos, não nos trate como inúteis, não nos trate como incompetentes, nós não somos analfabetos, não somos idiotas, não somos preguiçosos, somos profissionais que em sua grande maioria tem orgulho da profissão que exercemos, amamos o nosso trabalho e o fazemos por amor.

Autora: Leonora Barbosa de Souza

Fonte: Pensatas da Léo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.