Novo convênio médico dos servidores de Mauá inicia atendimento em setembro

Após vencer a licitação do convênio médico, a Pessoal Saúde deverá iniciar o atendimento no próximo dia 5/9. Representante da empresa visitou a sede do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv), nesta quinta-feira (18), para compartilhar informações. Entre as novidades da nova operadora está a carteirinha digital e a possibilidade de incluir netos e avós como agregados.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a visita foi importante para obter informações e iniciar uma relação de diálogo. “Foi muito importante a empresa visitar a sede do Sindicato para compartilhar informações, queremos acompanhar de perto a execução desse contrato para garantir que a assistência médica chegue aos servidores e suas famílias”, pontuou. “Já solicitamos à administração municipal que organize reuniões periódicas entre Sindicato, Prefeitura e a operadora do convênio médico”, relatou.

A Pessoal Saúde foi a empresa vencedora da licitação e ganhou o direito de assinar o contrato com a Prefeitura de Mauá para oferecer assistência médica aos servidores municipais e seus dependentes. Entre as novidades nos serviços que serão oferecidos estão a carteirinha digital pelo aplicativo de celular, a possibilidade de incluir netos e avós como agregados e a dispensa de guia para obter autorização de exames, consultas e procedimentos médicos.

Veja abaixo as informações já disponibilizadas:

A Pessoal Saúde iniciará o atendimento ao servidores, dependentes e agregados a partir do dia 5 de setembro.

Plano

O plano dos servidores será o Max 200. A opção entre enfermaria e apartamento terá acomodações e preços diferentes.

Mapeamento

Os servidores, dependentes ou agregados que estiverem em tratamento ou necessitam de algum cuidado especial deverão preencher um formulário para que a empresa entre em contato.

Link para o formulário de mapeamento: https://pessoalsaude.com.br/servidor-publico/

Adesão

Quem já utiliza o benefício do convênio médico será inscrito na Pessoal Saúde automaticamente. Para quem quiser aderir ao plano sem precisar cumprir o período de carência terá entre os dias 05/09 e 15/10 para fazer a adesão.

Valor

Aos servidores ou servidoras titulares o custo será de R$ 220,00, correspondente a 40% do valor total, descontado em folha.

Carteirinha

As carteirinhas serão digitais e poderão ser visualizadas pelo aplicativo de celular.

Guias

Não haverá mais a necessidade de autorizar guias. O próprio aplicativo autorizará os procedimentos por meio de token ao prestador de serviço, similiar ao que ocorre com os aplicativos de banco.

Rede

A rede credenciada será atualizada permanentemente e poderá ser consultada por meio do aplicativo ou do site da Pessoal Saúde: https://pessoalsaude.com.br/

Hospitais

No ABC, a Pessoal Saúde disponibilizará os hospitais Santa Casa de Mauá, Sagrado Coração de Jesus, em Santo André, e a Santa Casa de São Bernardo do Campo. Haverá também hospitais em outras regiões.

Dependentes

Poderão ser dependentes o cônjuge ou companheiro(a), os filhos solteiros até 21 anos ou universitários até 24 anos e filhos inválidos mediante apresentação de laudo médico.

Agregados

Poderão ser agregados pai, mãe, enteados, irmãos, pensão judicial e/ou dependentes financeiros legais. A Pessoal Saúde informou que também aceitará netos e avós como agregados. O valor por agregado será custeado 100% pelo servidor ou servidora titular.