Com base nas normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá cobrou da Prefeitura a adoção de medidas e protocolos para garantir a proteção dos servidores e dos profissionais da Saúde. Entre as ações propostas estão a aquisição de EPI´s, disponibilização de álcool em gel, restringir compartilhamento de objetos, entre outras.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os profissionais da saúde são os que mais sofrem pela exposição. “Mais que todos, esses servidores estão expostos ao contágio do Novo Coronavírus (Covid-19), por isso solicitamos da Prefeitura todas as medidas sugeridas pelas autoridades sanitárias para preservar ao máximo os trabalhadores e suas famílias”, argumentou.
O Sindicato solicitou também o afastamento imediato de 28 servidores da Secretaria da Saúde, com idade superior a 60 anos ou que esteja com a saúde debilitada ou com algum problema crônico. “Esses servidores estão propensos a desenvolver com maior facilidade as complicações de saúde provocadas pelo Coronavírus”, lembrou Jesomar Lobo.