Departamento Jurídico

O Sindicato oferece ao servidores sindicalizados assistência jurídica que visa orientar e defender na busca por seus direitos trabalhistas. Nosso trabalho já garantiu, nos últimos anos, processos coletivos e individuais referentes ao pagamento de dívidas trabalhistas, além de reintegrações por demissões ilegais e pagamento de insalubridade, periculosidade, etc.
O benefício está disponível a partir da data de filiação do servidor que contribui por meio de desconto em folha. Caso ocorra a desfiliação, o servidor com a ação em andamento deve antes informar ao departamento.

O plantão de atendimento ocorre todas as quartas e quintas-feiras das 16h às 18h. O atendimento é feito por ordem de chegada. Se você tem alguma dúvida sobre seus direitos trabalhistas, entre em contato com a diretora Ana Lúcia.

Ana Lúcia Barbosa e Silva

analucia Secretária Jurídica. Ana Lucia ingressou na Prefeitura de Mauá em 1988, o cargo de professora I. Formada em Pedagogia (2004) e Direito (2014). Foi proprietária de escola na iniciativa privada. Atuou em todos os encontros de formação educacional em prol de melhor formação para professores. Foi eleita dirigente sindical pela primeira vem em 2005, no momento da formulação do Estatuto do Magistério. Desde então, Ana Lucia tem participado de cursos de formação em centrais sindicais e defendido os servidores públicos municipais em questões trabalhistas e por melhor qualidade de vida dos servidores em geral. Como secretária jurídica, acompanha ações judiciais, faz triagens, tira dúvidas, levanta relações de documentos, arquiva publicações, além de ações no âmbito administrativo, como acompanhamento de sindicâncias e processos.
Facebookmaralisamoroni@hotmail.com

Fone para contato: 4547-4123

Avisos

Aos servidores que aguardam julgamento de ações referentes a isonomia, o Departamento Jurídico informa que foram interpostos recursos e que em algumas demandas houve decisões favoráveis. A título de exemplo temos alguns servidores que exercem os cargos de Agentes Administrativos e o Juiz determinou o pagamento das diferenças salariais com o cargo de Assistente Administrativo, durante o período em que permanecer o desvio.

Procure seu sindicato, exerça seu direito.