Projeto Meu Morar

O projeto Meu Morar é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá (Sindserv Mauá), em parceria com o Instituto Abaré, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, para realizar o sonho da casa própria a servidores públicos municipais de Mauá.

A parceria prevê a construção de 288 apartamentos, de 48 m² com dois dormitórios, em três torres, com dois elevadores cada, uma vaga de garagem, salão de festas e área de lazer.

O terreno pretendido encontra-se na Rua Independência, na Vila Independência, a dez minutos do Mauá Plaza Shopping. Próximo ao Hospital Nardini, ao Hospital América, à UBS Jd. Itapark, ao Atacadão, ao supermercado Lourencini, à escola estadual Profª Marta Teresinha Rosa, a Caixa Econômica Federal.

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O que é a parceria entre Sindserv Mauá e Instituto Abaré?

Como representante legal e legítimo dos trabalhadores da Prefeitura, Câmara Municipal e Autarquias de Mauá, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv Mauá) se preocupa em oferecer opções que ampliem a qualidade de vida da categoria por meio de parcerias que proporcionem descontos e custos diferenciados em produtos e serviços, inclusive para moradia digna.

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O Instituto Abaré é uma organização social reconhecida pela entrega de moradias advindas de projetos habitacionais, sem fins lucrativos, com sede em Santo André (SP), que atua de acordo com os princípios de cooperativismo e economia solidária.

A parceria entre Sindserv Mauá e Instituto Abaré vai desenvolver um plano de ações que visam proporcionar aos servidores públicos e seus familiares a concretização do sonho da casa própria.

Critérios para participação

  • Não possuir casa própria no próprio nome ou no nome do cônjuge;
  • Não estar com o próprio nome ou do cônjuge negativado no ato da formalização do contrato de financiamento com a Caixa (previsto para o segundo semestre de 2019);
  • Possuir renda familiar até R$6.000,00;
  • Efetuar o depósito do valor da taxa de adesão, na conta do Instituto Abaré (Banco Caixa, conta nº 00000818-3, agência nº 2936, operação nº 003); e
  • Estar quite com as mensalidades de R$ 130,00 referente a associação ao projeto cooperativo.

Como funciona?

O servidor público interessado deve estar filiado ao Sindserv para fazer a inscrição no projeto Meu Morar. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O Instituto Abaré vai administrar a formação do grupo de famílias que por meio de um processo cooperativo vai encaminhar os projetos ao Ministério das Cidades, que administra o programa Minha Casa Minha Vida.

Se aprovado, a Caixa determina o cronograma de obras e libera os recursos para a construção de acordo com a conclusão de cada etapa.

Por fim, o Instituto Abaré auxilia os participantes a obter o financiamento habitacional da Caixa.

Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (PMCMV-E) destina-se à concessão de financiamentos a pessoas físicas, contratados sob a forma associativa, para execução das seguintes modalidades:

a) construção de unidades habitacionais urbanas; ou

b) requalificação de imóveis urbanos.

O público-alvo do Programa é composto por famílias cuja renda mensal bruta esteja limitada a R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais), admitindo-se renda de até R$ 2.350,00 para até 10% das famílias atendidas em cada empreendimento, organizadas sob a forma associativa.

Para participar do programa, as Entidades, que podem ser cooperativas, associações ou entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, devem estar previamente habilitadas pelo Ministério das Cidades e ficam responsáveis pela execução do empreendimento, juntamente com os beneficiários, a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) e a Comissão de Representantes (CRE).

Fonte: Caixa Econômica Federal.

 

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Inscrições

As inscrições para o projeto Meu Morar, do Sindserv Mauá, serão divididas em duas fases:

FASE 1

Servidores estatutários ou celestistas efetivos sindicalizados. Vagas limitadas.

FASE 2

Servidores não-efetivos sindicalizados e indicações de servidores efetivos sindicalizados. Vagas limitadas.

No caso de desligamento do quadro funcional da Prefeitura, Câmara ou Autarquias, o beneficiário (servidor ou indicado do servidor) deverá manter o vínculo associativo com o Sindserv Mauá durante o decorrer do projeto.

Plantões de atendimento

Plantões de atendimento para inscrições e informações: quarta e quinta, das 13h às 18h, e sábado, das 9h às 13h, na sede do Sindserv Mauá (Rua Santos Dummont, 507, Vila Bocaina).

Documentos

Documentos necessários para se efetuar as inscrições:

  • Comprovante do depósito de R$50 na conta do Abaré;
  • Cópia do Holerite;
  • Cópia do RG e CPF; e
  • Cópia do Comprovante de endereço com CEP;

Cadastro reserva

Caso o número de famílias interessadas ultrapasse o de apartamentos disponíveis, um cadastro reserva será criado. Não haverá cobranças de taxas ou mensalidades.

Serão aceitas as inscrições de indicações de servidores públicos efetivos sindicalizados para o cadastro de reserva, caso o número de apartamentos disponíveis não seja preenchido pelo público prioritário.

 

Edifício Servidores

Serão construídos 288 apartamentos, divididos em três torres com 96 apartamentos. Área de aproximadamente 48 m², com dois elevadores por torre, uma vaga na garagem por apartamento, salão de festas e área de lazer.

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Planta do apartamento

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Imagem meramente ilustrativa

Localização

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Rua Independência, Vl. Independência. Mauá-SP