Câmara municipal aprova 4,5% de reajuste salarial aos servidores públicos de Mauá

O Poder Legislativo municipal aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (02/04), a correção salarial dos funcionários da Prefeitura de Mauá. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) acompanhou a votação remotamente. A propositura aprovada dispõe sobre reajuste de 4,5% nos salários e auxílio alimentação a partir de abril e a majoração do benefício para R$ 660 em junho.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, é positivo que a aprovação tenha ocorrido dentro do prazo imposto pela legislação eleitoral. “Acompanhamos a apreciação do projeto de lei pelos vereadores e estamos satisfeitos que tenha sido aprovado antes do término do prazo eleitoral mas lamentamos que o governo não tenha dado o aumento salarial que os servidores merecem”, ponderou.

Aprovado, o projeto de lei será encaminhado para a sansão do prefeito Marcelo Oliveira e estará em vigor após sua publicação no Diário Oficial. Os servidores deverão perceber a correção no pagamento do dia 30/04.