O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá protocolou junto à Prefeitura, nesta sexta-feira (20), um requerimento para suspender de forma imediata e temporária todos os serviços públicos não-essenciais ao combate à disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) e dispensar os servidores do ponto. A medida visa seguir as recomendações das autoridades sanitárias e proteger a população que se arrisca ao sair de casa.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a reivindicação tem como base orientações da própria Prefeitura e de outros órgãos. “Solicitamos a suspensão dos serviços não-essenciais para que os servidores possam ficar em casa, para que a população não seja exposta e para isso levamos em conta também a decisão do Consórcio Intermunicipal do ABC que juntamente com a Prefeitura de Mauá decidiu suspender o transporte público coletivo”, pontuou. “Sem os ônibus, os servidores não tem nem como chegar ao local de trabalho”, frisou.
No documento, o Sindserv pede também a dispensa do ponto para servidores que não possuem férias ou licença prêmio vencidas e que não possuem saldo positivo em banco de horas. Solicita ainda o afastamento de funcionários que tenham tido contato com pessoas em suspeita de contaminação ou já contaminadas.
Trabalho e Renda
O Sindserv solicitou também a suspensão imediata e temporária do atendimento na Secretaria de Trabalho e Renda. Todos os serviços oferecidos pelo órgão estão disponíveis em meio eletrônico, inclusive o requerimento de Seguro Desemprego. Não haverá qualquer prejuízo à população.