Sindserv de Mauá pede suspensão imediata dos serviços não-essenciais

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá protocolou junto à Prefeitura, nesta sexta-feira (20), um requerimento para suspender de forma imediata e  temporária todos os serviços públicos não-essenciais ao combate à disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) e dispensar os servidores do ponto. A medida visa seguir as recomendações das autoridades sanitárias e proteger a população que se arrisca ao sair de casa.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a reivindicação tem como base orientações da própria Prefeitura e de outros órgãos. “Solicitamos a suspensão dos serviços não-essenciais para que os servidores possam ficar em casa, para que a população não seja exposta e para isso levamos em conta também a decisão do Consórcio Intermunicipal do ABC que juntamente com a Prefeitura de Mauá decidiu suspender o transporte público coletivo”, pontuou. “Sem os ônibus, os servidores não tem nem como chegar ao local de trabalho”, frisou.

No documento, o Sindserv pede também a dispensa do ponto para servidores que não possuem férias ou licença prêmio vencidas e que não possuem saldo positivo em banco de horas. Solicita ainda o afastamento de funcionários que tenham tido contato com pessoas em suspeita de contaminação ou já contaminadas.

Trabalho e Renda

O Sindserv solicitou também a suspensão imediata e temporária do atendimento na Secretaria de Trabalho e Renda. Todos os serviços oferecidos pelo órgão estão disponíveis em meio eletrônico, inclusive o requerimento de Seguro Desemprego. Não haverá qualquer prejuízo à população.

Oficio-Sindserv-37_2020---solicita-suspensao-dos-servicos-nao-essenciais-(2)

Oficio-Sindserv-37_2020---solicita-suspensao-dos-servicos-nao-essenciais-(1)

Oficio-Sindserv-39_2020---Solicita-suspensao-do-atendimento-na-STR-(2)Oficio-Sindserv-39_2020---Solicita-suspensao-do-atendimento-na-STR-(1)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.