A reunião da Comissão Permanente de Negociação que estava agendada para esta quinta-feira (10), no Paço Municipal, foi cancelada por parte da Administração. O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá já solicitou uma nova data.
O encontro discutiria uma contra-proposta para a pauta encaminhada pelo Sindserv no início de março. Embora não haja prazo, o Sindicato esperava concluir as negociações nesta quinta-feira.

Presidente do Sindicato, Jesomar Lobo, cobra celeridade da Administração para concluir negociações. (Foto: Sindserv Mauá)
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o adiamento pode atrasar os trâmites para aplicação ainda neste mês. “Queremos concluir as negociações o quanto antes para que os trabalhadores deliberem em assembleia e recebam seus vencimentos corrigidos, mas não foi possível e isso pode atrasar a burocracia, queremos celeridade, esperamos que dê tempo”, pontuou.
Resumo
O Sindserv protocolou a pauta no dia 01/03. Desde então tem solicitado uma contra-proposta oficial.
No dia 11/04, houve uma reunião da Comissão de Negociação, mas não houve acordo quanto ao formato de correção.
A partir do dia 20/04, o Sindicato precisou interromper a campanha salarial para negociar a revogação do Decreto n° 8.423/18, que determinava a incorporação do abono de forma escalonada por jornada semanal de trabalho. A entidade sindical considerou a ação ilegal.
No dia 04/05, diretores do Sindicato se reuniram com membros da Administração, que sinalizou pela revogação do Decreto e pela conclusão das negociações.
Na última quarta-feira (9), foi cancelado o ato de revogação do Decreto.
Nesta quinta-feira (10), foi cancelada a reunião da Comissão de Negociação.
Pingback: Servidores públicos de Mauá buscam apoio político por reajuste salarial | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá