Sindserv Mauá se reúne com Educação e Segurança Alimentar por merendeiras

Em reunião com os secretários de Educação, Fernando Coppola, nesta quinta-feira (9), e de Segurança Alimentar, Claudio Donizeti Lourenço, na última terça-feira (7), o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá levou ao conhecimento da Administração os problemas apontados pelas merendeiras da rede municipal de ensino. Uma nova reunião está agendada para apresentar à Administração os membros da comissão.

20171109-reuniao-educacao-sindserv-maua-foto-por-lucas-miranda-002 - 793x1410

O Sindserv apresentou as reivindicações das merendeiras ao secretário de Educação, Fernando Coppola. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

Segundo o secretário de Educação, Fernando Coppola, as merendeiras estão subordinadas à gestão de sua Secretaria e reconheceu a demanda pela convocação de aprovados no último concurso, válido até 2019. “Quando chegamos [em janeiro], havia uma falha na relação entre responsabilidade e gerenciamento das merendeiras, elas estão na nossa folha de pagamento”, revelou. “Há uma demanda por 20 novas merendeiras, aproximadamente, para suprir a rede, estamos estudando a possibilidade de convocar do último concurso”, prosseguiu.

O Sindserv propôs que as merendeiras tivessem direito a participar do recesso escolar. “Podemos estudar a possibilidade de incluir as merendeiras no recesso, a exemplo das ADI’s [Auxiliares de Desenvolvimento Infantil], vamos conversando”, apontou Coppola.

20171107-reuniao-seguranca-alimentar-sindserv-maua-foto-por-lucas-miranda-001 - 793x1410

O secretário de Segurança Alimentar, Claudio Donizeti Lourenço, recebeu o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, e esclareceu as dúvidas com informações. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

O secretário de Segurança Alimentar, Claudio Donizeti Lourenço, confirmou que é de responsabilidade da Educação requerer a contratação de novas merendeiras. “A nosso secretaria fornece treinamento e capacitação às merendeiras, percebemos a demanda mas quem pede a contratação é a Educação”, explicou.

O presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, aprovou as reuniões e avalia como positivas as posições da Administração. “Estamos construindo um bom diálogo que promete avançar, as merendeiras nos procuraram e temos respondido de maneira positiva”, pontuou. “Claro que há muito caminho a se percorrer, mas temos que continuar em frente, e se continuarmos unidos, Sindicato e servidores, teremos sucesso em tudo”, frisou.

A Prefeitura de Mauá conta atualmente com cerca de 180 merendeiras, das quais estima-se que cerca de 40 são readaptadas em outras funções ou estão de afastamento médico. A rede municipal de ensino possui 42 unidades escolares, que corresponde a duas ou três merendeiras por escola.

Uma nova reunião será agendada com a Administração para apresentar a comissão de merendeiras, eleitas no quarta-feira do dia 01/11, e debater as reivindicações da categoria.

Um comentário sobre “Sindserv Mauá se reúne com Educação e Segurança Alimentar por merendeiras

  1. Gostaria de saber em relação ao plano de carreira ,o plano não é para tidos os servidores ,existe u estatuto que nós ampara ,sou uma merendeira readaptação com 4 hérnia de disco na minha servical e na escola em que trabalho a desvio de funções quando a merendeira precisa se ausentar por licença a prêmio ou abonada quando eu ingressei na Prefeitura existiam as volantes que cobriam as merendeiras neste caso tenho 27 anis de casa e meu salario corresponde quase a de merendeira se ingressase hoje, Istoé um absurdo a licença prêmio contempla o servidor pelo tempo de casa Que bom que as merendeiras acordaram estou com vocês nesta luta.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.