Negociação por reajuste dos servidores avança em Mauá

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá se reuniu, nesta sexta-feira (11), no Paço, com os secretários de Finanças e Administração, Valtermir Pereira e André Sicco de Souza, respectivamente, para discutir o reajuste de salários e benefícios da categoria. No encontro, a atual gestão sinalizou pela reposição percentual e atendeu a demanda sindical pela ampliação do auxílio alimentação a toda categoria.

20180511-reuniao-campanha-salarial-sindserv-foto-por-lucas-miranda-005 - 804x1072

Sindicato e Administração se reuniram nesta sexta-feira (11) para discutir pontos da negociação da campanha salarial. (Foto: Sindserv Mauá)

O Sindicato reivindicou a possibilidade de melhorar os termos negociados e solicitou uma nova reunião para a próxima semana. “Ampliar o auxílio alimentação para todos é um importante avanço, mas acreditamos que há espaço para melhorar a proposta da administração e queremos que seja justa para todos os trabalhadores”, defendeu Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindserv.

Atualmente, tem direito ao auxílio alimentação quem recebe até três vezes o menor vencimento da Prefeitura (atuais R$ 1.466,49), que no total são 4.609 servidores. A ampliação de atendimento do benefício vai beneficiar mais 1.063 servidores.

A entidade sindical pretende elaborar estudos para subsidiar a negociação de uma proposta melhorada, que deverá ser apresentada na próxima segunda-feira (14).

Do Sindicato, participaram da reunião o presidente, Jesomar Alves Lobo, e os diretores Carlos Alberto Gaeta, o Cacá, Marcelo Orfão, Valdir Marques e Lucas Miranda.

Um comentário sobre “Negociação por reajuste dos servidores avança em Mauá

1. Pingback: Servidores públicos de Mauá buscam apoio político por reajuste salarial | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá