Saúde do Trabalhador e Assistência Social

A Secretaria de Saúde e Assistência Social organiza ações no sentido de identificar riscos, danos, necessidades, condições de vida e de trabalho. Fomenta ações que valorizem a qualidade de vida dos servidores, compreendendo as relações entre o trabalho e o processo saúde/doença.

Compreender e refletir sobre os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para garantir instrumentos e procedimentos adequados para atendimento dos servidores e fiscalização das condições de trabalho a que estão submetidos.

Promover atividades sindicais de cunho informativo sobre os seguintes aspectos:

– Saúde do Trabalhador;
– Saúde da Mulher (em conjunto com a Secretaria de Mulheres do Sindserv Mauá);
– Criança e Aleitamento Materno;
– Jovens e Adolescentes;
– Saúde do Idoso;
– Pessoas com Deficiência;
– Saúde do Homem; e
– Saúde Mental.

Benedito de Fátima Aparecido dos Santo (Dito)

dito Secretario de Saúde e Assistência Social. Graduando em letras pela Unicesumar, com diversos cursos de capacitação e treinamento em administração pública e de cunho social. Dito ingressou na Prefeitura de Mauá em 2002. Trabalhou com manutenção de veículos e semáforos na Secretaria de Serviços Urbanos. Atua na promoção do combate às más condições de saúde e segurança no trabalho, inclusive solicita mudanças de layout dos setores, pede implantação ou troca de equipamentos, com objetivo de provocar mudanças de hábitos e procedimentos. Devido a sua atuação em defesa do trabalhador, Dito foi convidado a colaborar e emprestar seu espírito de lideranças a outras entidades sindicais.
Facebookditosindicato@hotmail.com