Lei que concede auxílio odontológico para servidores públicos é sancionada em Mauá

Foi sancionada as Leis que autorizam a Prefeitura de Mauá e a Câmara Municipal a conceder auxílio odontológico a servidores públicos e funcionários de autarquias municipais. Publicada nesta terça-feira (17), no Diário Oficial, as Leis nº 5.319/2018 e nº 5.321/2018 autorizam a concessão e a celebração de convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) para transferir a gestão do novo benefício.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a entidade deve se reunir com a administração para pactuar os termos do contrato de concessão da gestão. “O Sindicato vai seguir todas as normas e procedimentos legais para garantir a mais ampla rede de clínicas e garantir o melhor custo benefício”, pontuou. “O convênio odontológico dos servidores será custeado pela Prefeitura, cabendo ao trabalhador custear apenas os  seus dependentes”, explicou.

De acordo com as legislações o valor do benefício será definido em decreto e não terá natureza salarial. Não será pago nos casos de afastamentos superiores a 30 dias, exceto quando se tratar de afastamentos concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A conquista do auxílio alimentação é reivindicação antiga do Sindserv e foi anunciada na Festa do Servidor, no dia 28/10/2017, em comemoração ao Dia do Funcionário Público. “Estamos pleiteando esse benefício desde 2015 e com a relação de diálogo que temos com o governo municipal e o prefeito Atila Jacomussi, que sentiu-se sensibilizado pela necessidade de conceder um benefício tão importante para a saúde dos trabalhadores, efetivamos mais uma conquista”, acrescentou Lobo.

label-20171028-festa-do-servidor-sindserv-maua-foto-por-valdeci-l-barros-053 - 854x1286label-20171028-festa-do-servidor-sindserv-maua-foto-por-valdeci-l-barros-052 - 1286x854

2 comentários sobre “Lei que concede auxílio odontológico para servidores públicos é sancionada em Mauá

  1. QuereMos saber como anda a reivindicação da campanha salarial e o reenquadramento. Ninguém sabe nos dar uma posição?

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.