Sindserv Mauá apresenta campanha de valorização dos servidores e profissionais de saúde

Servidores públicos e profissionais de saúde se reuniram, nesta quarta-feira (23), em Mauá, para dar início à campanha #ValorizaSaude, organizada pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv), que pretende a valorização dos trabalhadores que heroicamente atenderam a população durante a pandemia de Covid-19. O objetivo é sensibilizar a administração municipal pela manutenção de abono salarial pago à categoria de acordo com a Lei 5.600/20.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, é mais do que justo que os profissionais de saúde e servidores que atuaram na linha de frente recebem essa valorização. “Esses trabalhadores enfrentaram a pandemia e atenderam nossa população mauaense com carinho, dedicação e empenho, muitos tiveram que cancelar férias, licenças e até fazer horas extras”, relatou.

“Agora, depois de tudo que se passou, não é certo deixar esses heróis sem a justa valorização por meio da manutenção desse abono, que já integra o sustento de suas famílias”, argumentou. “O Sindicato vai fazer o que for possível para que seja mantido esse abono, precisamos do apoio dos servidores e também de toda a população, pedimos que assinem o abaixo-assinado que vamos fazer”, concluiu.

Além dos trabalhadores, estiveram presentes ao encontro o vice-presidente da CUT-SP, Luiz Claudio Marcolino, e a presidente do Sindsaúde SP, Gilvania Santos.

De acordo com a Lei Municipal nº 5.600/20, os servidores da rede municipal de Saúde e dos cemitérios públicos municipais fazem jus a um abono no valor de R$ 300,00, enquanto perdurar a pandemia de Covid-19 no município.

Piso

Outro importante item da campanha #ValorizaSaude é a mobilização com objetivo de preparar a categoria e o próprio Sindicato para pleitear a adequação da carreira ao que será estabelecido pelo Projeto de Lei º 2.563/20, já aprovado pelo Senado Federal, que trata do Piso Nacional da Enfermagem.

Encaminhamentos

Os servidores vão promover um abaixo-assinado para que funcionários e munícipes apoiem a causa pela valorização dos profissionais de saúde. Após a coleta de assinaturas, o Sindicato vai entregar as adesões diretamente ao prefeito Marcelo Oliveira, que já sinalizou pelo diálogo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.