Sindserv convoca professores para debater o novo Magistério de Mauá

Após ter acesso ao projeto de lei complementar nº 1/2019, que instituirá o novo estatuto do Magistério, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá convoca todos os professores da rede municipal de ensino para uma reunião, na próxima quarta-feira (24/04), às 18 horas, na sede da entidade, para debater a propositura e tirar novos encaminhamentos.

O novo estatuto do Magistério de Mauá é uma luta antiga dos educadores da cidade e fruto de meses de reuniões e debates no Sindserv. “É um momento histórico para a Educação, mas precisamos discutir o projeto, já que ele foi para a Câmara Municipal sem antes ter aprovação dos trabalhadores”, explicou Jesomar Alves Lobo, presidente do Sindserv. “Se houver alguma alteração necessária vamos nos reunir com os vereadores e ver o que será possível alterar no projeto”, completou.

Auxiliares

Os auxiliares da Educação dos cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) e Auxiliar de Apoio à Educação Inclusiva (AAEI) também passarão a integrar o Quadro de Apoio ao Magistério, de acordo com o projeto. Entre os avanços que a nova legislação trará para a melhoria da qualidade da Educação está a redistribuição da jornada semanal para contemplar a formação profissional continuada, a participação no recesso escolar, a evolução funcional, entre outros.

Para ler o PLC 1/19 na íntegra, clique aqui: Minuta do novo estatuto do magistério PLC 1-2019

Para acompanhar a tramitação na Câmara Municipal, clique aqui: http://consulta.camaramaua.sp.gov.br/Documentos/Documento/519553

PROFESSORES_REUNIAO_GERAL

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.