Foi publicado no Diário Oficial de Mauá, nesta sexta-feira (26), o Decreto número 8.293/17, que reajusta para R$17,00 por dia o auxílio alimentação dos servidores públicos municipais, retroativo a 01/04. A medida é resultado das negociações da campanha salarial entre Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) e Prefeitura.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, apesar do valor reajustado do benefício não representar o ideal pleiteado pela entidade, foi-se conquistado o melhor resultado possível. “Esse valor não é aquele que gostaríamos, está abaixo, mas é o mais próximo que conseguimos e representa aumento de 21,4%”, pontuou.
O Sindserv cobrou também, nesta semana, mais agilidade da administração no envio dos projetos de lei à Câmara Municipal, para instituir o abono mensal retroativo a abril e alterar o formato do auxílio alimentação. Os servidores que atuam em regime 12h por 36h serão os mais beneficiados com a mudança da legislação. “Esses trabalhadores recebem metade do benefício, porque é pago por dia de serviço”, explicou Lobo.
E cade o decreto para pagamento do ENORME abono da vultuosa quantia de 150 reais?
Será que não há na prefeitura um bacharel de direito capaz de redigir este prodigioso decreto?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nem precisa ser um bacharel em direito. Basta um estagiário ou um auxiliar administrativo que saiba editar um texto em word…É só pegar o arquivo digital de alguma lei antiga de pagamento de abono e fazer a edição do mesmo, colocando nova data e alterando os valores e nomes do prefeito e secretários que assinarão a nova lei…
Será que fazer isto é tão difícil assim?
CurtirCurtir