Sindserv Mauá reivindica pagamento de auxílio transporte a servidores da Educação que atuam aos sábados

Os servidores da Educação de Mauá, que atuam nas escolas municipais, compensam as horas de pontos facultativos em atividades pedagógicas realizadas aos sábados. Diferente da maioria dos servidores (que compensam por 15 minutos no início ou no fim da jornada diária, sem necessidade de um novo deslocamento entre a residência e o local de trabalho), os servidores das escolas municipais não recebem a reposição do auxílio transporte, como determina a Lei. O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) protocolou ofício, nesta segunda-feira (5), para requerer o pagamento do benefício.

WP_20160825_19_29_48_Pro

Servidores como auxiliares de desenvolvimento infantil e merendeiras são convocados para trabalhar nos sábados pedagógicos e não recebem auxílio transporte.

De acordo com a Lei Complementar nº 1, de 08/03/2002, conhecida como Estatuto do Servidores Públicos de Mauá, e com o Decreto Municipal nº 6.465, 27/08/2003, o pagamento do auxílio-transporte deve ser percebido por “dias efetivamente trabalhados”. Esse dia pode ser um sábado.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, todos os servidores convocados a compensar horas aos sábados devem receber o auxílio transporte. “Não é certo fazer o trabalhador pagar para trabalhar”, defendeu. “No caso da maioria [dos servidores], basta ficar 15 minutos a mais na entrada ou na saída, mas esses servidores que atuam em escolas não tem escolha, são obrigados a trabalhar nos sábados pedagógicos”, explicou. “A Prefeitura tem que pagar o auxílio transporte desses trabalhadores”, completou.

Segundo a Resolução nº 3, de 23/02/2017, da Secretaria Municipal de Educação, os servidores devem trabalhar em cinco sábados letivos e não-letivos, neste ano.

oficio sobre pagamento de vt aos sabados

Um comentário sobre “Sindserv Mauá reivindica pagamento de auxílio transporte a servidores da Educação que atuam aos sábados

  1. Pingback: Chefia deve requerer auxílio transporte para servidores que trabalham aos sábados, apura Sindserv Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.