Sindserv repudia projeto do vereador Adelto Cachorrão que pretende reduzir em até 50% salário de servidores

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá rechaçou, nesta quarta-feira (22), em documento encaminhado à Câmara Municipal, o projeto de lei de autoria do vereador Adelto Cachorrão que pretende reduzir os salários dos servidores públicos municipais durante a vigência do estado de calamidade pública, sob o pretexto de economizar para as ações de combate à disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).

sindserv-20170309_Evento_Dia_Internacional_da_Mulher_fotos_por_valdeci_L_barros_023

Projeto de lei de autoria do vereador Adelto Cachorrão pretende reduzir em até 50% o salário de servidores públicos. (Foto: Sindserv Mauá)

De acordo com o PL 51/2020, servidores que recebem vencimentos acima de R$ 5 mil teriam redução de 10% a 50%, de acordo com a faixa salarial. As únicas exceções são os servidores das áreas de saúde, segurança e limpeza pública que estejam em atividade durante o estado de calamidade pública.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o projeto é uma afronta aos servidores que tem atuado para manter os serviços públicos em funcionamento na cidade. “Esse projeto é uma ofensa e fere diretamente as garantias constitucionais ao pretender a redução da remuneração de servidores públicos”, pontuou. “Enfrentamos um quadro de pandemia contra um vírus altamente contagioso, temos que defender a preservação da vida dos trabalhadores e suas famílias, e retirar-lhes os vencimentos vai contra a Constituição, contra os direitos humanos e contra a vida”, argumentou.

O Sindiserv solicitou aos vereadores e, em especial, ao autor a retirada do projeto em caráter de urgência.

of sindserv camara pl 51of sindserv camara pl 51000of sindserv camara pl 51001of sindserv camara pl 51002of sindserv camara pl 51003of sindserv camara pl 51004of sindserv camara pl 51005of sindserv camara pl 51006

 

Projeto-de-Lei-51_2020---Redução-salarial-de-servidores-1Projeto-de-Lei-51_2020---Redução-salarial-de-servidores-2Projeto-de-Lei-51_2020---Redução-salarial-de-servidores-3Projeto-de-Lei-51_2020---Redução-salarial-de-servidores-4

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.