ADI’s de Mauá formam comissão para pleitear redução de jornada

Os auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) se reuniram, no dia 27/04, na sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá para eleger sobre uma comissão que vai acompanhar a luta da entidade pela redução da jornada de trabalho. Representantes de 13 unidades escolares elencaram temas como formação e valorização profissional, combate ao assédio moral e inferiorização mediante aos profissionais do magistério como ações prioritárias a serem encaminhadas pelo sindicato em defesa da categoria.

IMG-20160427-WA0015

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, essa união é essencial para obter êxito na luta. “Essa participação das servidoras e servidores nos deixou muito motivados a organizar essa campanha pela redução da jornada de trabalho, vamos aos municípios que já obtiveram essa vitória, para conhecer e buscar informações e, assim, tentar trazer esses direitos aos ADI’s”, afirmou.

Cerca de 30 servidores participaram do encontro. Foram eleitos quatro membros para a comissão de representação e negociação, que encaminhará as demandas da categoria à Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Os demais se comprometeram em repassar todas as informações.

Entre as bandeiras de luta, o grupo definiu a redução de jornada de trabalho sem redução de salário como a principal proposta. Atualmente, a jornada é de 40 horas semanais, mas os servidores pretendem reduzir para 30 horas semanais. Além disso, o grupo requisita ações pela formação e valorização profissional, combate ao assédio moral e inferiorização mediante aos profissionais do magistério.

Um comentário sobre “ADI’s de Mauá formam comissão para pleitear redução de jornada

1. Pingback: Servidores entregam pauta de reivindicações ao prefeito | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá