Em ato promovido pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, representantes da categoria utilizaram um carro de som, na última sexta-feira (5), no Paço Municipal, para cobrar do prefeito Marcelo Oliveira uma resposta sobre a proposta de reajuste salarial e pedir a antecipação do décimo terceiro.
No dia 3/11, o Sindicato já havia se reunido com o prefeito Marcelo Oliveira para apresentar propostas de melhorias nas condições de trabalho.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, as negociações já estão encerradas e restar apenas o aval do prefeito. “Fomos recebidos pela equipe de negociação do governo e chegamos a um meio termo possível, mas para que sua aplicação inicie em janeiro a proposta precisa ser aprovada pela Câmara Municipal antes do recesso”, explicou. “Também pedimos a antecipação do décimo terceiro, é uma medida aparentemente singela mas que já vai ajudar muito a nossa categoria”, completou.
Nesse ato, o Sindserv solicitou da administração municipal a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro para dia 10 de novembro e da segunda parcela para 10 de dezembro.
Uma reunião com o prefeito Marcelo Oliveira foi agendada para a próxima quarta-feira (10).




