Enquanto cobra a implantação do auxílio-odontológico, aprovado em 2018, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá tomou a dianteira e fechou uma parceria com a Bioral Sistema Odontológico para oferecer planos acessíveis à categoria. A empresa possui rede de atendimento em todo território nacional.
De acordo com o contrato firmado, os servidores sindicalizados poderão fazer a adesão e incluir dependentes e agregados. O valor do plano é de R$ 16,80 por pessoa, descontado no holerite.
Os beneficiários terão direito à cobertura de exames clínicos, procedimentos diagnósticos, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou complementares, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais solicitados pelo dentista, inclusive prevenção, dentística, endodontia, periodontia e cirurgia.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a luta pela implantação do convênio odontológico continua e a parceria vai permitir adiantar o atendimento aos servidores e seus dependentes. “O Sindicato vai continuar a cobrar do governo municipal a implantação do plano odontológico aprovado em 2018”, pontuou. “Essa parceria também é uma forma de pressionar e ao mesmo tempo garantir que os servidores e seus familiares não fiquem sem os cuidados à saúde bucal”, argumentou.
Entenda
Após anos de luta do Sindserv, a Câmara Municipal aprovou e a Prefeitura de Mauá sancionou a Lei Municipal nº 5.319/18, regulamentada posteriormente pelo Decreto nº 8.430/18, que concedeu um auxílio-odontológico a todos os servidores e funcionários públicos da administração direta e indireta.
Apesar da Lei e Decreto promulgados, a Prefeitura de Mauá ainda não efetivou a implantação desse benefício aos funcionários.

