Sindicato fecha parceria para oferecer convênio odontológico a funcionários públicos de Mauá

Enquanto cobra a implantação do auxílio-odontológico, aprovado em 2018, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá tomou a dianteira e fechou uma parceria com a Bioral Sistema Odontológico para oferecer planos acessíveis à categoria. A empresa possui rede de atendimento em todo território nacional.

De acordo com o contrato firmado, os servidores sindicalizados poderão fazer a adesão e incluir dependentes e agregados. O valor do plano é de R$ 16,80 por pessoa, descontado no holerite.

Os beneficiários terão direito à cobertura de exames clínicos, procedimentos diagnósticos, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou complementares, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais solicitados pelo dentista, inclusive prevenção, dentística, endodontia, periodontia e cirurgia.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a luta pela implantação do convênio odontológico continua e a parceria vai permitir adiantar o atendimento aos servidores e seus dependentes. “O Sindicato vai continuar a cobrar do governo municipal a implantação do plano odontológico aprovado em 2018”, pontuou. “Essa parceria também é uma forma de pressionar e ao mesmo tempo garantir que os servidores e seus familiares não fiquem sem os cuidados à saúde bucal”, argumentou.

Entenda

Após anos de luta do Sindserv, a Câmara Municipal aprovou e a Prefeitura de Mauá sancionou a Lei Municipal nº 5.319/18, regulamentada posteriormente pelo Decreto nº 8.430/18, que concedeu um auxílio-odontológico a todos os servidores e funcionários públicos da administração direta e indireta.

Apesar da Lei e Decreto promulgados, a Prefeitura de Mauá ainda não efetivou a implantação desse benefício aos funcionários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.