Administração de Mauá convoca empresa para comprovar capacidade de oferecer convênio médico a servidores públicos

Após a realização do pregão eletrônico, em 03/09, do processo de licitação que visa a contratação de empresa especializada para oferecer convênio médico a servidores e funcionários públicos, a Secretaria de Administração e Modernização publicou no Diário Oficial do município, na última sexta-feira (17), a convocação da Leader Assistência Médica e Hospitalar LTDA para que apresente em até três dias uma planilha detalhada para demonstrar a exequibilidade de sua proposta.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), Jesomar Alves Lobo, a convocação da empresa indica que apresentou a proposta vencedora do pregão. “Se foi convocada para comprovar exequibilidade, presume-se que a empresa foi a que apresentou a proposta mais vantajosa para a Prefeitura”, avaliou. “Como representante da categoria, o Sindicato vai se manter vigilante para cobrar o melhor atendimento e a manutenção do plano familiar para os trabalhadores”, completou.

De acordo com o edital do certame, a escolha se dará pelo critério de menor preço global desde que atendidas as exigências contratuais e impõe a obrigação de oferecer, em rede própria ou credenciada, um total de quatro hospitais, distribuídos um em Mauá, um em qualquer cidade do Grande ABC e dois hospitais na região da Grande São Paulo, além de clínicas, laboratórios e consultórios.

O novo edital representa um retrocesso, já que na última licitação, realizada em 2017, a administração pedia sete hospitais no total, distribuídos um em Mauá, um em Santo André, um em São Bernardo do Campo e cinco em São Paulo, além de clínicas, laboratórios e consultórios.

Em maio, o Sindserv de Mauá solicitou participar da comissão de elaboração do edital da licitação, a fim de tentar garantir melhorias no atendimento aos servidores. Contudo, não houve resposta por parte da administração, que deu andamento ao certame.

Trecho do Edital que define a quantidade de hospitais a serem oferecidos pela empresa vencedora da licitação.