Sindserv de Mauá reivindica incorporação de abono a profissionais de saúde

Diante da coragem e do comprometimento dos profissionais de saúde de Mauá no enfrentamento à pandemia e à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) reivindicou a incorporação do abono salarial instituído pela Lei Municipal nº 5.600/2020, em documento encaminhado nesta quarta-feira (1) ao prefeito Marcelo Oliveira. A entidade argumenta que a valorização é necessária em razão da valorosa dedicação dos profissionais de enfermagem, médicos, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, operacionais de limpeza e manutenção, administrativos e demais trabalhadores.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a pandemia de Covid-19 escancarou as condições precárias a que estão submetidos os servidores da rede municipal de saúde. “A mobilização do Sindserv Mauá tem por objetivo o reconhecimento e a valorização de um importante segmento da nossa categoria, que antes da pandemia já convivia com as precariedades do sistema público de saúde”, pontuou. “A chegada da pandemia de Covid-19 escancarou-se a realidade desses profissionais que ficam expostos em virtude desse ofício, e lidam com a falta de materiais de trabalho, condições adequadas de espaço, redução do descanso, perda do contato com a família e outras intempéries”, ressaltou.

Os profissionais e servidores da rede municipal de saúde percebem um abono salarial de R$ 300 mensais, instituído pela Lei Municipal nº 5.600/2020. De acordo com legislação o benefício deverá ser pago apenas no período de pandemia. O pedido do Sindicato é para que o valor seja incorporado após a pandemia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.