Parceria com Cursão Santa Rita oferece preparatório para candidatos do concurso da Educação de Mauá

Após quase 17 meses de suspensão do concurso, a Prefeitura de Mauá publicou nesta sexta-feira (10) a convocação para as provas, que ocorrerá em 17/10. O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) retomou a parceria com o Cursão Santa Rita, por meio da Iebra Mauá, para oferecer cursos preparatórios aos candidatos. Sócios da entidade terão direito a 10% de desconto e o valor pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito.

Serão dois cursos: PEB 1 e Diretor de Escola, em modalidade de ensino à distância com aulas ao vivo e interação com os professores em tempo real. A opção pelo formato não-presencial se deve aos cuidados diante da pandemia de Covid-19.

Para informar-se dos valores e se inscrever, os(as) candidatos(as) devem acessar o site do Cursão Santa Rita (www.cursaosantarita.com.br). Servidores públicos municipais filiados ao Sindserv devem entrar em contato com a entidade para obter o código do desconto (10%) que deverá ser informado no ato da compra.

Candidatos(as) que se inscreveram no concurso para o cargo de supervisor de ensino podem fazer o curso de diretor de escola, que tem conteúdo programático similar.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a parceria vai proporcionar uma chance maior para os candidatos. “Nosso Sindicato buscou uma parceria com uma instituição top de linha como o Cursão Santa Rita e queremos que os candidatos sejam aprovados e, posteriormente, se sindicalizem”, explicou. “Boa sorte a todos e todas”, finalizou.

Concurso

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Mauá e o Indec, organizadora do certame, publicaram a convocação para as provas, que ocorrerão no dia 17 de outubro. Ao todo são 633 vagas para os cargos de merendeira, auxiliar de apoio à educação inclusiva, auxiliar de desenvolvimento infantil, professor, diretor de escola e supervisor de ensino.

Conquista

Por meio da luta do Sindserv, professores e professoras conquistaram o direito a pleitear 80% das vagas de diretor de escola. O concurso de acesso está previsto no Estatuto do Magistério.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.