Sindserv Mauá promove encontro regional de trabalhadores contra a Reforma Administrativa

Com intuito de informar dos riscos aos direitos dos trabalhadores do setor público, caso a PEC 32/20 seja aprovada, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá promove um debate com a participação de lideranças sindicais com o tema “Reforma Administrativa: os ataques aos direitos trabalhistas e ao serviço público”. O evento, que ocorrerá na próxima sexta-feira (3), a partir das 14 horas, na Chácara dos Servidores, conta com o apoio do Sindicato dos Bancários do ABC.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a participação dos servidores e servidoras é fundamental. “Buscamos incentivar que os trabalhadores participem e comprometam-se em lutar contra essa reforma administrativa, que representa na prática o fim dos serviços públicos e o início da privatização dos direitos do cidadão”, pontuou. “Precisamos entender o que pretende essa reforma administrativa para que possamos conscientizar a nossa população, se as pessoas perceberem o que essa reforma vai fazer com as escolas, postos de saúde, hospitais, todos vão ser contra”, acrescentou.

O colóquio será formado por duas palestras. A primeira será uma exposição do ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e vice-presidente da CUT, Luiz Claudio Marcolino. A segunda será do deputado federal Paulo Teixeira, membro da comissão especial que analisa a PEC 32/20 na Câmara dos Deputados.

Além dos Bancários, o Sindserv Mauá convidou todos os sindicatos de servidores do ABC, além dos petroleiros, correios e Apeoesp.

A Chácara dos Servidores está localizada na Rua Alonso Vasconcelos Pacheco, nº 1593, Vila Bocaina, em Mauá-SP.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.