Professor Betinho vai reduzir secretarias e cargos para aumentar recursos e atender demandas dos servidores de Mauá

Com a proposta de reduzir o número de secretarias e de cargos comissionados para equilibrar as contas, o candidato a prefeito Professor Betinho (PSL) conversou com servidores públicos, na última sexta-feira (23), na sede do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá. Na reunião, os trabalhadores fizeram diversas perguntas. O candidato recebeu a carta programática e a carta de intenções do projeto Meu Morar.

Professor Betinho (PSL) foi o segundo candidato a prefeito a receber as reivindicações dos servidores e funcionários públicos. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

Para o candidato a prefeito Professor Betinho, os servidores efetivos é quem mantém o funcionamento da máquina pública e pretende enxugar os gastos. “O servidor sabe tudo o que acontece dentro do poder público, prefeitos vão prefeitos vem, comissionados vão comissionados vem, mas são os efetivos que no final acabam tocando”, pontuou. “Se tiver muita coisa impensada ou eleitoreira o próprio funcionário efetivo tem uma chance de ficar pela primeira vez na história da cidade com o seu salário defasado e sem o pagamento, teremos isso se não tivermos um enxugamento da máquina”, avaliou. “Infelizmente aquele que está na máquina criou mais uma ou duas secretarias, não tem como manter 23 secretarias, tem que reduzir trinta por cento em todos os setores, com cargos comissionados a mesma coisa, para poder gerar a máquina administrativa com os concursados”, argumentou.

O prefeiturável defendeu também a junção de secretarias como medida de enxugamento. “Na cidade de Mauá não tem mais como ampliar o número de cargos comissionados, tem que fazer um enxugamento, inclusive de secretários, não vamos perder a qualidade do serviço, não vamos perder a função, mas tem secretarias que são co-irmãs, você pega habitação, planejamento e meio ambiente e talvez se consiga fazer uma discussão, pega esporte e lazer consiga fazer outra discussão, trabalho e renda com desenvolvimento econômico são secretarias fins e consegue-se fazer uma discussão”, propôs.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os encontros com os candidatos a prefeito foram pensados para os servidores apresentarem suas reivindicações. “Essa ação é para todos os candidatos a prefeito e para todos os servidores, esperamos do próximo gestor que reconheça as reivindicações, que escute e dialogue com o Sindicato e que esteja sempre disposto a construir um bom ambiente de trabalho para os trabalhadores”, defendeu.

Os servidores presentes ao encontro fizeram perguntas com temas diversos, como redução de contratos, reforma do sistema viário, qualificação profissional para servidores, fim da terceirização no serviço público, entre outros.

Confira abaixo a programação para os próximos encontros com os candidatos a prefeito:

26/10 – 18h – Mauro Roman – PRTB

27/10 – 18h – Ronaldo Pedrosa – PP

29/10 – 18h – Juiz João – PSD

03/11 – 18h – Roseni Delmondes – PMN

04/11 – 18h – Vanessa Damo – MDB

05/11 – 18h – Amanda Bispo – UP

06/11 – 18h – Donisete Braga – PDT

09/11 – 18h – Caio Túlio – PCO

10/11 – 18h – Zé Lourencini – PSDB

11/11 – 18h – André Sapanos – PSOL

O candidato Atila Jacomussi não confirmou presença até o momento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.