Sindserv de Mauá pede reabertura dos refeitórios do Paço e da SSU para servidores públicos

Diante da volta do atendimento de restaurantes e bares, em razão do ingresso de Mauá na Fase Amarela do Plano SP, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) se reuniu com integrantes do governo local, nesta quarta-feira (8), na Prefeitura, para discutir a reabertura dos refeitórios do Paço Municipal e da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) para que os trabalhadores possam retirar marmitex e fazer suas refeições. Nos próximos dias, os ambientes serão adaptados para atender aos protocolos de segurança sanitária.

20200720_reuniao_sec-administracao_por_Lucas-Miranda-SindservMaua_001 - 1329x997

Sindicato e Administração se reuniram para dialogar sobre a reabertura dos refeitórios para que servidores públicos possam fazer suas refeições em horário de almoço. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv Mauá)

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a reabertura dos refeitórios é necessária para que os trabalhadores tenham onde fazer suas refeições no horário de almoço. “Recebemos muitos contatos de servidores que não tinham onde fazer suas refeições, muitos não tem opção e acabam por fazer suas refeições no próprio local de trabalho”, explicou. “Acertamos com o governo municipal medidas e protocolos para garantir a segurança de todos, como ter distanciamento de dois metros entre os assentos, não colocar um de frente para o outro, continuar com o fornecimento de marmitex, limitar a ocupação do espaço em quarenta porcento, entre outras”, pontuou.

De acordo com o secretário de Segurança Alimentar, João Carlos Fávaro, até o fim desta semana os refeitórios passarão por adequações necessárias para respeitar as recomendações das autoridades sanitárias. A partir da próxima segunda-feira (13), os servidores poderão retirar suas marmitex e fazer suas refeições nos refeitórios.

Além dos protocolos que já estão implementados, serão adotados para os refeitórios: ocupação máxima de 40% da capacidade de lotação, disponibilização de álcool em gel 70º, distanciamento de dois metros entre os assentos, mudança na disposição das cadeiras para que um servidor não se sente de frente para o outro e recomendações aos usuários quanto ao aproveitamento do tempo para garantir que todos possam utilizar as dependências tranquilamente.

Além de diretores do Sindicato, participaram da reunião os secretários de Segurança Alimentar, Serviços Urbanos e Administração, João Carlos Fávaro, Clovis Cirilo Bosquetti e Marcos Eduardo Camargo Maluf, respectivamente.

Pesquisa

O Sindserv fará nos próximos dias uma pesquisa entre os servidores para avaliar a possibilidade de voltar a servir os alimentos em réchaud (richô). O objetivo é manter o diálogo com a Secretaria de Segurança Alimentar para definir procedimentos que garantam a segurança à saúde dos funcionários públicos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.