O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá realizou a última assembleia do Projeto Meu Morar deste ano. O encontro, realizado nesta quarta-feira (5), na sede da entidade, fez um balanço das inscrições, do andamento das atividades e projetar ações para o próximo ano. Representantes do Instituto Abaré conduziram a reunião e dirimiram as dúvidas dos participantes.

Sindserv Mauá promoveu a última assembleia do Projeto Meu Morar deste ano. Trabalhos retomam em fevereiro. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
Segundo o Coordenador Geral do Instituto Abaré, Jurandir Gallo, o projeto está na etapa de formação de grupo. “Estamos na etapa de formação do grupo, por isso é importante que os participantes entendam o projeto para trazer mais pessoas interessadas, depois teremos as etapas de projeto da obra, busca de financiamento, construção e formação de condomínio”, explicou.
O Sindserv tem solicitado agendar um encontro com a participação do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, para discutir o projeto. A entidade pleiteia uma parceria com a Prefeitura para agilizar o cronograma.
Essa é a terceira assembleia do Projeto Meu Morar. Nas duas primeiras, em 15/09 e 20/10, os participantes tomaram conhecimento do Projeto, do Instituto Abaré e dos procedimentos necessários até a entrega das chaves.
O Projeto Meu Morar recebeu 90 inscrições. Ainda há vagas para 198 famílias. Os interessados devem entrar em contato com o Sindserv Mauá por meio do telefone (11) 4547-4123.
Recesso
O atendimento e as inscrições para o Projeto Meu Morar na sede do Sindserv seguem até os dias 12 e 13/12, das 13h às 18h, depois retornam em fevereiro. Na sede do Instituto Abaré, o atendimento encerra para recesso no dia 20, das 14h às 18h30.
A próxima assembleia está agendada para 16 de fevereiro de 2019, às 10h, na sede do Sindserv.

Atendimento e inscrições entram em recesso a partir do dia 13 e retornam em fevereiro. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
Meu Morar
O projeto Meu Morar é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá (Sindserv Mauá), em parceria com o Instituto Abaré, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, para realizar o sonho da casa própria a servidores públicos municipais de Mauá.
A parceria prevê a construção de 288 apartamentos, de 48 m² com dois dormitórios, em três torres, com dois elevadores cada, uma vaga de garagem, salão de festas e área de lazer.
O terreno pretendido encontra-se na Rua Independência, na Vila Independência, a dez minutos do Mauá Plaza Shopping. Próximo ao Hospital Nardini, ao Hospital América, à UBS Jd. Itapark, ao Atacadão, ao supermercado Lourencini, à escola estadual Profª Marta Teresinha Rosa, a Caixa Econômica Federal.
Para se inscrever, o interessado deve ser servidor público ou ser indicado por um servidor público filiado ao Sindserv e atendem aos demais critérios do Projeto Meu Morar.
Saiba mais sobre o Projeto Meu Morar: Clique Aqui