O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá cumprimentou, nesta terça-feira (18), por meio de ofício enviado ao gabinete, o prefeito Atila Jacomussi por seu retorno à função e solicitou a retomada das negociações da campanha salarial deste ano. As tratativas estavam paralisadas em função do decreto que declara calamidade financeira no município, emitido pela administração interina. A categoria segue em Estado de Greve.

No documento, o Sindserv saúda o retorno do prefeito Atila Cesar Monteiro Jacomussi. “Vimos por meio deste congratular pelo retorno às funções de chefia do Poder Executivo Municipal e anelar votos de êxito na execução de vosso plano de governo, que fora submetido e aprovado em sufrágio universal”, cumprimenta Jesomar Alves Lobo, presidente da entidade.

Os servidores públicos de Mauá não receberam reajuste salarial ou a correção da inflação neste ano. A administração interina declarou calamidade financeira, que impossibilitou a conclusão das negociações.

Em julho, os servidores de Mauá decidiram declarar Estado de Greve e reabrir as negociações para efetivar o acordo após a vigência do decreto, programado para expirar em novembro.

O Sindicato vai entrar em contato com o governo para retomar os canais de diálogo e, assim, chegar a um entendimento para recuperar as perdas inflacionárias que corroeram o salário dos servidores.

Contraproposta

Antes de ser sobrestado, o governo do prefeito Atila Jacomussi chegou a apresentar uma contraproposta aos trabalhadores do funcionalismo. Entretanto, a administração interina retirou-se das negociações.

Untitled_20180919_143820

contraproposta-prefeitura

Governo Atila chegou a apresentar uma contraproposta em maio, posteriormente retirada pela administração interina.

2 comentários sobre “Após retorno do prefeito, servidores públicos de Mauá pedem retomada das negociações por revisão salarial

1. O PREFEITO EM ENTREVISTA DISSE QUE NÃO FOI ELE QUE DECRETOU O ESTADO DE CALAMIDADE, QUE AS COISAS ESTAVAM SOB CONTROLE. SENDO ASSIM GOSTARIA DE SABER QUAL DIA SERÁ A REUNIÃO PARA A NEGOCIAÇÃO, E SE TEMOS A GARANTIA DE QUE SERÁ RETROATIVO, AFINAL NÃO PODEMOS PERDER 5 OU 6 MESES.

Curtir

2. ACHO Q ESTA NA HORA DE PARAR COM ESSAS ESPERAS ! SEMPRE OS FUNCIONÁRIOS Q PRECISAM ESPERAR,ESPERAR E ESPERAR,PRECISA DE UMA DECISÃO DIRETA E OBJETIVA A NOSSO FAVOR ,PRINCIPALMENTE A NÓS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS Q NEM SEQUER TEMOS UM PLANO DE CARREIRA ,POIS AFINAL DE CONTAS PRESTAMOS UM CONCURSO PARA ESTARMOS PRESENTES JUNTO A PREFEITURA ,DIFERENTES DESTES CARGOS POLITICOS DE COMISSIONADOS Q TEMOS Q CARREGAR NAS COSTAS, SEM SE QUER TEREM AO MENOS O 2º GRAU DO ENSINO MÉDIO,ISSO DEVERIA ACABAR DE FATO. USANDO SIM ESTES CARGOS A FUNCIONÁRIOS QUALIFICADOS E CONCURSADOS COMO MUITOS Q ESTÃO ESQUECIDOS NUM CANTO DA PREFEITURA, SEM UMA PERSPECTIVA DE MELHORA ,TANTO NA VIDA FINANCEIRA COMO PROFISSIONAL.

Curtir