Após apurar a opinião dos trabalhadores da Prefeitura por meio de pesquisa, realizada entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá concluiu, nesta segunda-feira (19), a elaboração da pauta da campanha salarial deste ano. A entidade reivindicará reajuste real, reposição das perdas salariais, reajuste do auxílio alimentação, entre outras demandas.

Em 2017, o Sindicato conquistou ganhos acima da inflação para cerca de 70% da categoria por meio do abono no valor de R$ 150,00. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, uma reunião com o prefeito já foi solicitada para protocolar o documento. “Queremos entregar a pauta nas mãos do prefeito Atila Jacomussi para que possamos dar início às negociações”, explicou. “Sabemos que a economia está em recuperação, a arrecadação do município cresceu, e vamos lutar pela valorização de todo o funcionalismo público municipal”, pontuou.
A pauta está dividida em três eixos: cláusulas econômicas, cláusulas sociais e cláusulas estatutárias. Elaborada com participação da categoria. A data base para conclusão e aplicação dos itens negociados é abril.
Espero que consigamos ter boas notícias sobre as reivindicações!!
CurtirCurtir