O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá apresentou o projeto Meu Morar, em parceria com o Instituto Abaré, que prevê a construção de 288 apartamentos para funcionários públicos municipais. O evento, realizado no último sábado (15), na sede da entidade, contou com a participação de cerca de 200 famílias.

Cerca de 200 famílias participaram da reunião de apresentação do Projeto Meu Morar. (Foto: Marcelo Orfão/Sindserv Mauá)
De acordo com o coordenador geral do Instituto Abaré, Jurandir Gallo, o objetivo do projeto é organizar as famílias por faixa de renda para construir as moradias de acordo com os critérios do programa Minha Casa Minha Vida. “Nosso objetivo é organizar as famílias em pelo menos duas faixas de renda e tentar organizar o projeto de moradia, o subsídio [do programa] pode chegar até R$ 47.500,00, então a primeira coisa é a formação do grupo, as pessoas interessadas serão classificadas para o projeto”, explicou. “A escolha dos apartamentos se dará por ordem de adesão, isso é, os primeiros terão prioridade”, ressaltou.
Inscrições
As inscrições começam na próxima quarta-feira (19). Para se inscrever, o servidor público efetivo deve estar filiado ao Sindserv Mauá, pagar a taxa de adesão (depósito de R$ 50,00 na conta do Instituto Abaré) e entregar os documentos. Além disso, é preciso atender aos seguintes critérios:
- Não possuir casa própria no próprio nome ou no nome do cônjuge;
- Não estar com o próprio nome ou do cônjuge negativado no ato da formalização do contrato de financiamento com a Caixa (previsto para o segundo semestre de 2019);
- Possuir renda familiar até R$6000,00;
- Efetuar o depósito do valor de R$ 50,00, da taxa de adesão, na conta do Instituto Abaré (Banco Caixa, conta nº 00000818-3, agência nº 2936, operação nº 003); e
- Estar quite com as mensalidades de R$ 130,00 referente a associação ao projeto cooperativo.
Os participantes que efetivarem a adesão, deverão pagar as mensalidades até o ato de assinatura do contrato de financiamento com a Caixa.
Atendimento
Plantões de atendimento para inscrições e informações: quarta e quinta das 13h às 18h e Sábado das 9h às 13h, na sede do Sindserv Mauá (Rua Santos Dummont, 507, Vila Bocaina).
Documentos
Documentos necessários para se efetuar as inscrições:
- Comprovante do depósito de R$50 na conta do Abaré;
- Cópia do Holerite;
- Cópia do RG e CPF; e
- Cópia do Comprovante de endereço com CEP;
Cadastro reserva
Caso o número de famílias interessadas ultrapasse o de apartamentos disponíveis, um cadastro reserva será criado. Não haverá cobranças de taxas ou mensalidades.
Serão aceitas as inscrições de indicações de servidores públicos efetivos sindicalizados para o cadastro de reserva, caso o número de apartamentos disponíveis não seja preenchido pelo público prioritário.