Pela primeira vez, após o retorno do prefeito Atila Jacomussi, o governo municipal recebeu o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá para retomar o diálogo a fim de solucionar demandas do funcionalismo. O secretário de Administração, Marcos Eduardo Camargo Maluf, recebeu os dirigentes sindicais, nesta terça-feira (2), em seu gabinete, no Paço Municipal. Entre os assuntos abordados estão a correção da primeira incorporação do abono, o convênio odontológico e a continuidade da campanha salarial.

O secretário de Administração e Modernização, Marcos Eduardo Camargo Maluf, recebeu os diretores do Sindserv para reabrir o diálogo com os servidores. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv Mauá)
Segundo Maluf, a formalização do convênio odontológico, a revogação do decreto de incorporação escalonada e a conclusão positiva da campanha salarial estavam encaminhados. “Vou olhar em que pé está, mas lembro que estávamos perto de um acordo antes”, lembrou. “Ainda não estou a par da situação financeira mas queremos sim dialogar com os servidores”, pontuou.
Incorporação
Apesar do Decreto nº 8.423/18 ter sido revogado, conforme negociado com a gestão do prefeito Atila Jacomussi, em maio, o Departamento de Gestão de Recursos Humanos praticou equivocadamente a incorporação escalonada por jornada de trabalho e não atualizou a tabela de salários de acordo com a Lei nº 5.224/17.
O Sindserv solicitou à Secretaria de Administração e Modernização a correção da tabela e o pagamento retroativo da diferença aos cerca de 1.400 servidores prejudicados pela medida.
Odontológico
Prometido em setembro do ano passado, o convênio odontológico está regulamentado em lei e decreto. O Sindserv cumpriu com todos os procedimentos burocráticos e administrativos. Aguarda posicionamento do Paço para implantar o benefício.
Campanha Salarial
Os diretores do Sindserv voltaram a solicitar a retomada das negociações da campanha salarial. Uma nova reunião será agendada para tratar apenas desse assunto.
BOA TARDE!
TEMOS NOVIDADES? PRECISAMOS DO NOSSO AUMENTO…
CurtirCurtir