Gestão Atila se abre ao diálogo com servidores

Pela primeira vez, após o retorno do prefeito Atila Jacomussi, o governo municipal recebeu o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá para retomar o diálogo a fim de solucionar demandas do funcionalismo. O secretário de Administração, Marcos Eduardo Camargo Maluf, recebeu os dirigentes sindicais, nesta terça-feira (2), em seu gabinete, no Paço Municipal. Entre os assuntos abordados estão a correção da primeira incorporação do abono, o convênio odontológico e a continuidade da campanha salarial.

20181002-reuniao-sindserv-com-secretario-adm-foto-por-lucas-miranda-002 - 907x1209

O secretário de Administração e Modernização, Marcos Eduardo Camargo Maluf, recebeu os diretores do Sindserv para reabrir o diálogo com os servidores. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv Mauá)

Segundo Maluf, a formalização do convênio odontológico, a revogação do decreto de incorporação escalonada e a conclusão positiva da campanha salarial estavam encaminhados. “Vou olhar em que pé está, mas lembro que estávamos perto de um acordo antes”, lembrou. “Ainda não estou a par da situação financeira mas queremos sim dialogar com os servidores”, pontuou.

Incorporação

Apesar do Decreto nº 8.423/18 ter sido revogado, conforme negociado com a gestão do prefeito Atila Jacomussi, em maio, o Departamento de Gestão de Recursos Humanos praticou equivocadamente a incorporação escalonada por jornada de trabalho e não atualizou a tabela de salários de acordo com a Lei nº 5.224/17.

O Sindserv solicitou à Secretaria de Administração e Modernização a correção da tabela e o pagamento retroativo da diferença aos cerca de 1.400 servidores prejudicados pela medida.

Odontológico

Prometido em setembro do ano passado, o convênio odontológico está regulamentado em lei e decreto. O Sindserv cumpriu com todos os procedimentos burocráticos e administrativos. Aguarda posicionamento do Paço para implantar o benefício.

Campanha Salarial

Os diretores do Sindserv voltaram a solicitar a retomada das negociações da campanha salarial. Uma nova reunião será agendada para tratar apenas desse assunto.

Um comentário sobre “Gestão Atila se abre ao diálogo com servidores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.