Sindserv reúne professores para apresentar andamento de processos judiciais

sindserv-WP_20160727_18_20_26_ProEm reunião na sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, na última quarta-feira (27/7), os professores da rede municipal de ensino apresentaram demandas à entidade e tomaram conhecimento do processo judicial que pede a aplicação da Lei do Piso (Lei nº 11.738, de 16/7/2008), que garante benefícios à qualidade da educação no município.

Segundo a diretora Maralisa Torres Dias, o Sindserv tem colocado à toda a categoria a importância da participação. “O Sindicato sempre se colocou à disposição, mas temos de acrescentar a importância da participação de todos os professores para fomentar o êxito de nossas ações”, pontuou.

Na ação judicial, a Justiça indeferiu o pedido de tutela antecipada requerida pelo Sindserv. “Isso significa que o processo vai seguir a tramitação ordinária, a outra parte deverá ser intimada e terá um prazo para se manifestar”, explicou Dias.

O Sindicato ainda junta documentos para requerer judicialmente o pagamento da carga suplementar aos professores da rede. A entidade entende que a interpretação da administração é equivocada e será questionada juridicamente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.