Em reunião na sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá, na última quarta-feira (27/7), os professores da rede municipal de ensino apresentaram demandas à entidade e tomaram conhecimento do processo judicial que pede a aplicação da Lei do Piso (Lei nº 11.738, de 16/7/2008), que garante benefícios à qualidade da educação no município.
Segundo a diretora Maralisa Torres Dias, o Sindserv tem colocado à toda a categoria a importância da participação. “O Sindicato sempre se colocou à disposição, mas temos de acrescentar a importância da participação de todos os professores para fomentar o êxito de nossas ações”, pontuou.
Na ação judicial, a Justiça indeferiu o pedido de tutela antecipada requerida pelo Sindserv. “Isso significa que o processo vai seguir a tramitação ordinária, a outra parte deverá ser intimada e terá um prazo para se manifestar”, explicou Dias.
O Sindicato ainda junta documentos para requerer judicialmente o pagamento da carga suplementar aos professores da rede. A entidade entende que a interpretação da administração é equivocada e será questionada juridicamente.