O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá reuniu auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), neste sábado (30/7), na sede da entidade, para fazer um balanço das atividades recentes e planejar as próximas ações. O coletivo deseja aproveitar o período eleitoral para obter dos próximos candidatos a prefeito o compromisso com a causa da redução de jornada.
Segundo a diretora do Sindserv Maralisa Torres Dias, o Sindicato é o único instrumento na cidade com legitimidade para conduzir a luta dos ADI’s pela redução da jornada. “Temos que trazer todas as discussões e ações para o Sindicato, que é o único instrumento com legitimidade para conduzir essa luta, e aproveitar o momento para sugar um pouco dos candidatos a prefeito para que se comprometam com a causa da redução da jornada das ADI’s”, afirmou.
O grupo ainda espera resposta de ofício protocolado junto a Secretaria de Educação pela liberação dos membro da comissão uma vez por mês para participar de reuniões com o Sindicato. “Estamos aguardando resposta da Secretaria de Educação, mas cremos que não se oporiam a ações que gerem um aumento na qualidade da educação na nossa cidade”, completou Dias.
Os servidores apresentam temas a serem trabalhados nas próximas ações, como a valorização das relações de trabalho e o mapeamento das demandas. “Além da redução de jornada por todo o desgaste físico, psicológico e emocional, há ainda a questão da atividade insalubre praticada pelos ADI’s, o Sindicato vai estudar o melhor meio para requerer um adicional”, concluiu.
Pingback: Auxiliares da Educação conquistam redução de jornada em Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá