Sindserv promove reunião para organizar luta pela redução de jornada dos ADI’s

adi-WP_20160730_10_40_03_ProO Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá reuniu auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), neste sábado (30/7), na sede da entidade, para fazer um balanço das atividades recentes e planejar as próximas ações. O coletivo deseja aproveitar o período eleitoral para obter dos próximos candidatos a prefeito o compromisso com a causa da redução de jornada.

Segundo a diretora do Sindserv Maralisa Torres Dias, o Sindicato é o único instrumento na cidade com legitimidade para conduzir a luta dos ADI’s pela redução da jornada. “Temos que trazer todas as discussões e ações para o Sindicato, que é o único instrumento com legitimidade para conduzir essa luta, e aproveitar o momento para sugar um pouco dos candidatos a prefeito para que se comprometam com a causa da redução da jornada das ADI’s”, afirmou.

O grupo ainda espera resposta de ofício protocolado junto a Secretaria de Educação pela liberação dos membro da comissão uma vez por mês para participar de reuniões com o Sindicato. “Estamos aguardando resposta da Secretaria de Educação, mas cremos que não se oporiam a ações que gerem um aumento na qualidade da educação na nossa cidade”, completou Dias.

Os servidores apresentam temas a serem trabalhados nas próximas ações, como a valorização das relações de trabalho e o mapeamento das demandas. “Além da redução de jornada por todo o desgaste físico, psicológico e emocional, há ainda a questão da atividade insalubre praticada pelos ADI’s, o Sindicato vai estudar o melhor meio para requerer um adicional”, concluiu.

Um comentário sobre “Sindserv promove reunião para organizar luta pela redução de jornada dos ADI’s

  1. Pingback: Auxiliares da Educação conquistam redução de jornada em Mauá | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.