URGENTE: Prefeito de Mauá quer acabar com auxílio transporte em pecúnia para servidores públicos; Sindserv convoca trabalhadores

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá convoca todos os trabalhadores da Prefeitura a estar na Câmara Municipal, amanhã (18/11), às 14h. O prefeito Marcelo Oliveira enviou ao Poder Legislativo um projeto de lei que altera a forma de pagamento do auxílio transporte e retira a autonomia dos funcionários na escolha do melhor modal do transporte público coletivo para se deslocar de casa para o trabalho e vice-versa em situações imprevistas. A medida onera o município em meio a pandemia e beneficia apenas as empresas concessionárias.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os servidores públicos municipais são contra essa medida porque tira a autonomia dos trabalhadores na escolha do melhor modal de transporte público durante imprevistos. “São constantes as falhas e quedas do sistema de transporte público rodoviário e ferroviário, o auxílio transporte pago em pecúnia como é hoje garante aos funcionários poder improvisar se necessário para chegar ao local de trabalho de forma mais eficiente”, explicou. “Essa mudança não vai gerar economia para o município, muito pelo contrário”, pontuou.

De acordo com mensagem do prefeito Marcelo Oliveira aos vereadores, a mudança seria supostamente mais vantajosa ao erário. Contudo, de acordo com o Decreto nº 8.506/2019 a tarifa com caráter de vale transporte é R$ 1 (um real) mais cara que a tarifa paga em espécie. Dessa forma, as empresas concessionárias serão as mais beneficiadas e o erário mais onerado.

ATENÇÃO SERVIDORES!

Todos os servidores públicos municipais vinculados à Prefeitura de Mauá devem comparecer à Câmara Municipal, amanhã (18/11), às 14h, para demonstrar aos vereadores nosso repúdio ao projeto de lei que visa mexer no nosso auxílio transporte. Endereço: Av. João Ramalho, 305 – Vila Noêmia (Paço Municipal)