Após promover um abaixo-assinado para reivindicar a ampliação do auxílio alimentação a todos os funcionários da Prefeitura de Mauá, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) efetivou a entrega das assinaturas à comissão de negociação da Campanha Salarial, nesta quarta-feira (6), no Paço Municipal. Atualmente, faz jus ao benefício apenas quem recebe salário de até três vezes o valor do piso.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, todos os trabalhadores tem necessidades de ordem alimentar. “Pedimos ao governo que estenda o auxílio alimentação a todos os trabalhadores da Prefeitura, é inadmissível que uns recebam e outros não, todos deveriam fazer jus, sem distinção”, defendeu.
De acordo com o artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948, todo ser humano tem direito a um padrão de vida que possibilite garantir saúde e bem-estar a si e à sua família, inclusive por meio da alimentação.
O Sindicato iniciou a coleta de assinaturas em fevereiro deste ano, por meio de formulário digital, em campanha propagada nas mídias sociais da entidade. Foram registradas cerca de 400 adesões.
O documento foi recebido pelo secretário de Governo, Leandro Dias, e comprometeu-se em analisar a demandas dos servidores.
A reivindicação pela ampliação do auxílio alimentação tem sido item importante nas pautas da campanha salarial. No formato atual, apenas servidores públicos que recebem salário inferior a três vezes o piso da categoria fazem jus ao benefício.
