Comunicação de Mauá não sabe que Sindserv representa 100% dos servidores públicos

2020-06-18Coube ao Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) informar à Coordenadoria de Comunicação de Mauá que a entidade representa a todos os trabalhadores do poder público municipal. Em documento enviado nesta quarta-feira (17), a instituição explica a questão da representatividade sindical. A medida foi necessária após a reportagem do site Mauá Agora apurar a desinformação da administração.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o Sindicato representa a todos os funcionários públicos da cidade, inclusive da Guarda Civil Municipal. “O nosso sindicato representa a todos os servidores e funcionários públicos no âmbito da Prefeitura de Mauá, da Câmara Municipal e de todas as autarquias, fundações, concessionárias e institutos municipais, inclusive os agentes da GCM”, explicou. “Portanto é incontestável a prerrogativa do Sindicato para atuar na defesa dos interesses de 100% da categoria”, completou.

No último dia 10/06, o site Mauá Agora publicou a reportagem intitulada “Prefeitura de Mauá diz que Sindserv não representa a 100% da classe”. De acordo com o veículo, em matéria sobre o decreto que restringe a evolução na carreira da GCM, a administração teria alegado que o Sindicato não representa integralmente o funcionalismo mauaense.

O que a Comunicação da Prefeitura de Mauá desconhece é que de acordo com a Constituição Federal, no artigo 8º, não pode haver mais de uma entidade sindical por categoria, a base territorial mínima é de um município e que a entidade de classe representa os interesses coletivos e individuais, tanto no âmbito jurídico quanto no administrativo. Isso torna o Sindserv de Mauá o único sindicato dos funcionários públicos municipais da cidade e com legitimidade para representar todo o funcionalismo mauaense.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.