Diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) visitaram, hoje (18), diversos departamentos no Paço Municipal para verificar as condições de trabalho dos trabalhadores. Foram constatadas a falta de fornecimento de máscaras, de higienização dos ambientes e de álcool em gel 70º nos dispensers.

Diretores do Sindserv foram hoje (18) ao Paço Municipal para verificar as condições de trabalho dos servidores. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a administração municipal não se importa com as condições de trabalho dos servidores e funcionários. “O prefeito desfila pela cidade para posar em fotos e distribuir máscaras nas ruas, mas sequer fornece máscaras para os trabalhadores da própria Prefeitura”, pontuou. “O Sindicato vai convidar o prefeito e os secretários para visitar departamento por departamento para verificar a situação insalubre na qual os servidores tem atuado”, completou.
Além do não-fornecimento de máscaras, os ambientes e banheiros não foram higienizados, os guichês de atendimento aos munícipes não estão devidamente protegidos, não há refeitórios adequados para fazer refeições e servidores com saúde debilitada foram obrigados a retornar por não terem tido tempo hábil de apresentar relatório médico.
Amanhã, a diretoria do Sindicato vai à Secretaria de Administração para tentar uma reunião com o secretário Marcos Eduardo Camargo Maluf para exigir medidas de proteção e segurança sanitária.