Sindserv visita departamentos no Paço Municipal e constata falta de estrutura e condições salubres para servidores

Diretores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) visitaram, hoje (18), diversos departamentos no Paço Municipal para verificar as condições de trabalho dos trabalhadores. Foram constatadas a falta de fornecimento de máscaras, de higienização dos ambientes e de álcool em gel 70º nos dispensers.

IMG_20200618_161149354 - 1329x997

Diretores do Sindserv foram hoje (18) ao Paço Municipal para verificar as condições de trabalho dos servidores. (Foto: Lucas Miranda/Sindserv)

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a administração municipal não se importa com as condições de trabalho dos servidores e funcionários. “O prefeito desfila pela cidade para posar em fotos e distribuir máscaras nas ruas, mas sequer fornece máscaras para os trabalhadores da própria Prefeitura”, pontuou. “O Sindicato vai convidar o prefeito e os secretários para visitar departamento por departamento para verificar a situação insalubre na qual os servidores tem atuado”, completou.

Além do não-fornecimento de máscaras, os ambientes e banheiros não foram higienizados, os guichês de atendimento aos munícipes não estão devidamente protegidos, não há refeitórios adequados para fazer refeições e servidores com saúde debilitada foram obrigados a retornar por não terem tido tempo hábil de apresentar relatório médico.

Amanhã, a diretoria do Sindicato vai à Secretaria de Administração para tentar uma reunião com o secretário Marcos Eduardo Camargo Maluf para exigir medidas de proteção e segurança sanitária.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.