Integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá e do Instituto Abaré se reuniram com o secretário de Administração, Paulo Roberto Cordeiro, na última quarta-feira (21), no Paço, para apresentar o projeto habitacional Meu Morar. A iniciativa visa obter o auxílio do poder público, com apoio do Programa Minha Casa Minha Vida, para a construção de 288 apartamentos.

Integrantes do projeto Meu Morar apresentaram para o secretário de Administração, Paulo Roberto Cordeiro. (Foto: Sindserv Mauá)
Segundo o diretor executivo do Sindserv Marcelo Orfão, o Projeto Meu Morar vai retirar as famílias de servidores do aluguel para a realização do sonho da casa própria. “O projeto Meu Morar, idealizado em parceria entre Sindserv e Instituto Abaré, tem por objetivo o desenvolvimento de ações que visem propiciar ao servidor público concretizar a conquista da casa própria e sair, definitivamente, do processo perverso do aluguel”, explicou.
O projeto Meu Morar tem enfrentado dificuldades em razão da instabilidade política. “As movimentações acerca da solidificação do projeto iniciaram-se em 2018 e até o momento cadastrou mais de 90 servidores interessados, que enfrentaram certa morosidade no encaminhamento por conta da longa instabilidade política vivenciada na cidade”, esclareceu Orfão. “No momento a etapa a ser superada passa pelo diálogo com o poder público para a concessão de uma área pública para o barateamento do custo final da obra”, argumentou.
Além dos representantes do poder público, do Sindserv e do Instituto Abaré, estiveram presentes os servidores Cláudio Augusto da Costa Menezes e Marisa Pimentel Pereira Ataíde, representantes da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) do projeto Meu Morar.
Os encaminhamentos da reunião serão apresentados na próxima assembleia geral do projeto, que ocorrerá no próximo sábado (31), às 10h, na sede do Sindserv.
Serviço
Sindserv Mauá
Endereço: Rua Santos Dumont, 507. Vila Bocaina. Mauá-SP
Telefones: (11) 4547-4123 e 4514-5294
Pingback: MORADIA DIGNA – parceria entre Instituto abaré e Sindserv Mauá | ALMA DE POETA