Servidores públicos de Mauá aprovam pauta de reivindicações

Responsáveis por manter a cidade em pleno funcionamento diante da grave crise política em Mauá, os servidores públicos aprovaram a pauta de reivindicações, nesta sexta-feira (15), para que o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) negocie com o governo do prefeito Atila Jacomussi. Os trabalhadores da Prefeitura pedem cerca de 7% de correção inflacionária, 5% de aumento real e majoração do auxílio alimentação para R$ 475,00.

20190315_assembleiageral_aprovacaopauta_foto-por-sindserv-maua_001 - 1411x1058

Servidores Públicos aprovaram a pauta por unanimidade. (Foto: Sindserv Mauá)

Na assembleia, a pauta foi lida integralmente para os participantes e a direção do Sindicato colheu sugestões para incluir no documento e dirimiu dúvidas. “A pauta de reivindicações foi baseada em dados técnicos e levantamentos através de pesquisas junto a categoria”, explicou Marcelo Pereira Orfão, diretor executivo do Sindserv. “Conforme se fazia a leitura, cada servidor pode incluir um destaque que posteriormente será incluído nas cláusulas sociais, estatutárias ou econômicas da pauta”, contou.

O único destaque incluído na pauta pelos trabalhadores foi a proposta de ampliar o critério de faixa etária do auxílio creche.

Após a inclusão do destaque, os servidores presentes aprovaram a pauta por unanimidade.

Comissão

Após o encerramento da assembleia, a diretoria do Sindserv acolheu a reivindicação de alguns trabalhadores para acompanhar presencialmente as reuniões de negociação da campanha salarial. Foram escolhidos alguns servidores para formar uma comissão, mas quem não estava presente e tem interesse poderá encaminhar documento ao Sindicato.

Para o servidor de carreira Carlos Wilson Tomaz, todos que fizerem parte da comissão deveriam ser, no mínimo, sindicalizados para então acompanhar a entidade representativa dos servidores. “Em 30 anos de serviço público, sempre vi a luta do Sindicato e o quanto nosso funcionalismo avançou, então para respeitar essa história e garantir a manutenção das negociações, os membros dessa comissão deverão ser, no mínimo, sócios da entidade que estarão representando”, ponderou.

A comissão a ser formada será composta por três membros titulares e três suplentes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.