Sindicato convoca funcionários do Sama para assembleia nesta quarta-feira (25)

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá convocou, para esta quarta-feira (25), às 8h30, uma assembleia geral com os funcionários da autarquia Saneamento Básico do Município de Mauá (Sama). Os trabalhadores vão deliberar, na sede da empresa, sobre a negociação com a Superintendência em relação ao desconto do convênio médico, incorporação do abono negociado no ano passado e a dilatação do mandato dos membros da comissão.

20180419-encontro-do-sindserv-com-funcionarios-do-sama-foto-por-lucas-miranda-003 - 804x1072

Funcionários do Sama se encontraram com o Sindserv para levantar as demandas da categoria.

 

20180419-encontro-do-sindserv-com-funcionarios-do-sama-foto-por-lucas-miranda-015 - 804x1072Após ouvir os trabalhadores, na última quinta-feira (19), o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, solicitou reunião com a Superintendência da autarquia. Os funcionários apresentaram suas reivindicações e relacionaram algumas perdas dos últimos anos, como o atraso na aplicação da tabela de evolução. “A reunião vai possibilitar que apresentemos nossas demandas e que cheguemos a um entendimento para que não prejudique os trabalhadores”, defendeu Lobo. “Tudo vai depender da união, cada trabalhador deve conversar com seu colega”, ponderou.

20180424-reuniao-entre-sindserv-superintendente-sama-foto-por-lucas-miranda-004 - 804x1072

Sindicato, acompanhado dos membros da comissão, negociaram as reivindicações dos trabalhadores.

Sindicato, acompanhado dos membros da comissão de funcionários, e o superintendente Israel Aleixo de Melo se reuniram nesta segunda-feira (23) para negociar as reivindicações dos trabalhadores. Os termos negociados foram:

Convênio Médico

A entidade defendeu que a redução de 30% em relação à mudança contratual do convênio médico seja divida paritariamente entre Sama e funcionários. Os valores praticados no plano familiar serão atualizados para se equiparar ao mesmo praticado aos demais servidores da Prefeitura.

Incorporação do abono

A incorporação do abono, instituído pela Lei Municipal nº 5.224/2017, será aplicada nominalmente em todas as etapas da carreira. O objetivo é garantir ao trabalhador a manutenção dos resultados obtidos na campanha salarial do ano passado.

Mandato da Comissão

Em função da falta de consenso em relação aos critérios para participação, o Sindicato defende que o mandato da Comissão de funcionários deve ser estendido por tempo indeterminado.

CONVOCACAO-ASSEMBLEIA-SAMA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.