O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá convocou, para esta quarta-feira (25), às 8h30, uma assembleia geral com os funcionários da autarquia Saneamento Básico do Município de Mauá (Sama). Os trabalhadores vão deliberar, na sede da empresa, sobre a negociação com a Superintendência em relação ao desconto do convênio médico, incorporação do abono negociado no ano passado e a dilatação do mandato dos membros da comissão.

Funcionários do Sama se encontraram com o Sindserv para levantar as demandas da categoria.
Após ouvir os trabalhadores, na última quinta-feira (19), o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, solicitou reunião com a Superintendência da autarquia. Os funcionários apresentaram suas reivindicações e relacionaram algumas perdas dos últimos anos, como o atraso na aplicação da tabela de evolução. “A reunião vai possibilitar que apresentemos nossas demandas e que cheguemos a um entendimento para que não prejudique os trabalhadores”, defendeu Lobo. “Tudo vai depender da união, cada trabalhador deve conversar com seu colega”, ponderou.

Sindicato, acompanhado dos membros da comissão, negociaram as reivindicações dos trabalhadores.
Sindicato, acompanhado dos membros da comissão de funcionários, e o superintendente Israel Aleixo de Melo se reuniram nesta segunda-feira (23) para negociar as reivindicações dos trabalhadores. Os termos negociados foram:
Convênio Médico
A entidade defendeu que a redução de 30% em relação à mudança contratual do convênio médico seja divida paritariamente entre Sama e funcionários. Os valores praticados no plano familiar serão atualizados para se equiparar ao mesmo praticado aos demais servidores da Prefeitura.
Incorporação do abono
A incorporação do abono, instituído pela Lei Municipal nº 5.224/2017, será aplicada nominalmente em todas as etapas da carreira. O objetivo é garantir ao trabalhador a manutenção dos resultados obtidos na campanha salarial do ano passado.
Mandato da Comissão
Em função da falta de consenso em relação aos critérios para participação, o Sindicato defende que o mandato da Comissão de funcionários deve ser estendido por tempo indeterminado.