Presidente da Câmara de Mauá visita Sindserv

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá recebeu, nesta quinta-feira (24), a visita do presidente da Câmara Municipal, vereador Admir Jacomussi. No encontro, realizado na sede da entidade com a presença de diretores, servidores e amigos, o vereador lembrou dos tempos em que era servidor e se colocou a disposição para encaminhar as reivindicações da categoria.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a presença do vereador na entidade é uma esperança para fortalecer a pauta dos trabalhadores. “Antigamente, eu era contra o sindicato se envolver com candidatos a vereador ou deputado, mas hoje entendo que temos que estar inseridos na política, senão vem outro para ocupar o espaço e a situação fica pior”, pontuou Lobo. “Atualmente, os servidores não tem nenhum deputado em Brasília, nossa categoria ainda não foi regulamentada e não temos sequer direito a greve, está na hora de nos organizarmos na cidade, vem aí mais uma eleição e temos que ter posição”, argumentou. “Hoje não estamos aqui para falar de candidatura, mas de futuro e esperança, o Jacó [Admir Jacomussi] é nosso amigo e essa amizade vai se multiplicar, não podemos perder a esperança”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Admir Jacomussi, agradeceu e relembrou a época em que trabalhou como servidor na Prefeitura. “Fui funcionário público em 1968, trabalhei na garagem da Prefeitura, depois fui trabalhar no Paço, na Secretaria de Obras; em 1972, fui candidato a vereador, na época não era remunerado, venci e tomei posse em 1973, aprendi que nunca devemos temer os que estão no exercício do mandato”, contou. “Como vereador, fui autor das principais leis sociais da cidade; como secretário de obras, entre 2005 e 2008, realizei diversas obras, como a conclusão do boulevard”, relembrou. “Mauá carece de representação estadual, a cidade perdeu seus dois deputados, um deles virou o prefeito, que é meu filho Atila [Jacomussi], temos nos socorrido de deputados de outras regiões, mas isso precisa mudar”, concluiu.

Além de Jacomussi, o Sindserv recebeu a visita do chefe da Agência Regional do Trabalho e Emprego de Mauá, Edson Pereira de Souza.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.