Após extensas negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), a Prefeitura de Mauá publicou, nesta segunda-feira (26), o Decreto municipal que determina novo valor do auxílio alimentação. A medida vai beneficiar, principalmente, os servidores que atuam em revezamento 12h por 36h e terá seus efeitos retroativos a 01/06.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a publicação do Decreto já era esperada e ratifica o que foi negociado com a Administração e aprovado pelos servidores. “O Decreto já era esperado para essa semana, é importante frisar que essa alteração é um avanço nesse benefício tão importante para os servidores e suas famílias, queremos agora a ampliação para todos os trabalhadores”, defendeu.

O Sindicato negociou e insistiu com a nova Administração para melhorar o benefício do auxílio alimentação. A conquista vai corrigir distorções antigas (Foto: Lucas Miranda/Sindserv).
O Sindserv buscou, durante a campanha salarial deste ano, a alteração do auxílio alimentação para corrigir uma distorção que prejudicava os servidores que trabalham em regime 12h por 36h, conhecido popularmente como “Dia sim, dia não”. No formato anterior, esses trabalhadores recebiam apenas pelo “dia sim”.
De acordo com o Decreto nº 8.308, de 23/06/2017, o valor do auxílio alimentação está fixado em R$ 340,00, conforme negociado com o Sindserv, durante a Campanha Salarial deste ano, e será pago com data retroativa a 01/06/2017. A nova legislação determina ainda que valores pagos indevidamente serão restituídos ou compensados no mês seguinte.
Pingback: Sindserv Mauá retoma diálogo com a Administração e cobra ações | SINDSERV MAUÁ - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Mauá