Professores retomam atividades e renovam comissão

20170329_reuniao_dos_professores_foto_por_lucas_miranda_001 - 552x979Os professores representantes das escolas municipais de Mauá se reuniram na última quarta-feira (29), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) para retomar os trabalhos da categoria neste ano e reformar a comissão representativa, que entre outras pautas discute a reformulação do estatuto do magistério.

Segundo a diretora executiva do Sindserv Mauá Deise Kelly Copcescki, a reunião foi produtiva e serviu também para apresentar as ações do Sindicato entre novembro do ano passado e início deste ano. “A reunião retomou os trabalhos do magistério e definimos que a comissão será renovada”, disse.

Os representantes de escola tomaram conhecimento das ações do Sindicato junto à Secretaria de Educação a fim de esclarecer a condução de questões trabalhistas dos servidores, além de desestimular iniciativas antissindicais e contribuir com a transição de governo.

Cerca de 20 escolas estavam representadas na reunião. Os professores decidiram reformular a comissão que acompanha as questões de reformulação do estatuto do magistério. Os novos membros vão representar os anseios do magistério entre 2017 e 2019.