Sindserv Mauá homenageia mulheres trabalhadoras

Em comemoração ao dia internacional da mulher, o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá promove, nesta quinta-feira (9), o encontro “Todo dia é dia de mulher trabalhadora”, no centro recreativo Roque José Orsate. Serão quatro palestras com temas de incentivo e valorização da autoestima feminina. Para participar, as servidoras efetivas devem se comunicar com a chefia imediata.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, refletir o dia internacional da mulher é buscar o caminho da equidade profissional. “Precisamos compreender que homens e mulheres estão em igualdade de condições para serem bem-sucedidos na vida pessoal e profissional”, pontuou.

Nos últimos anos, o Sindserv Mauá tem contribuído, por meio do Encontro de Mulheres Trabalhadoras, para a reflexão e promoção da capacidade feminina como força de uma sociedade mais sensível, com tratamento, salários e oportunidades igualitárias. Foram seis edições que também proporcionaram momentos de formação social e intelectual para as servidoras municipais.

Neste ano, o encontro afirma que “Todo dia é dia de mulher trabalhadora”, no sentido de ampliar a reflexão à busca de autoafirmação em uma sociedade ainda machista. Serão quatro palestras:

“Transformando um sonho em realidade”, com a professora Ivone Engelmann, licenciada em química pela UMC, pós-graduada (latu sensu) em programação neurolinguística (PNL) também pela UMC; practitioner e master em PNL pela Holon do Brasil; professora desde 1982, autora dos livros de bolso “Terapia do riso: Aprenda a rir de si mesmo”, “Terapia Automotivacional: Autoestima x Automotivação”, “Transformando um sonho em Realidade”, e “Educar-se para a Felicidade: Através do controle das nossas emoções” e palestrante desde 1997.

“Avanços e retrospectos da Lei Maria da Penha e o impacto das reformas na vida das mulheres”, com a microempresária e militante Marcia Garcia, que foi liderança estudantil, atuou no Conselho de Segurança Comunitária, onde propôs o projeto “Vizinhança Solidária”; formou-se como promotora legal popular, em 2011, engajada na luta contra a violência doméstica e por uma sociedade em que mulheres e homens tenham as mesmas oportunidades; em 2012 e 2013 presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; faz parte do movimento de mulheres “Fé-minina”. Nos últimos anos, como assessora da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Prefeitura de Santo André, onde esteve à frente de diversas iniciativas de sucesso como o projeto “Vem Maria – Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência   Doméstica”, que oferece apoio psicossocial.

“Precisamos falar sobre gênero e masculinidades”, com Eurico de Marcos Jardim, servidor público da Prefeitura de Mauá, bacharel em matemática aplicada, especialização em educação, saúde pública e sustentabilidade, ator, facilitador de grupos de homens autores de violência contra a mulher e atualmente monitor de atividades comunitárias para cultura de paz e superação de violência.

“Assédio moral: uma violência silenciosa”, com Solange Massari, mestre em serviço social pela PUCSP (2006), especialista em psicopedagogia pela FMU (latu sensu, 1993), bacharel pela FMU (1990) vice-presidente da Associação Profissional de Assistente Social do Estado de São Paulo, docente há 17 anos.

O evento é direcionado às servidoras e funcionárias públicas, mas aberto ao público. O centro recreativo Roque José Orsate, conhecido como “chácara do Sindserv”, está localizado na Rua Alonso Vasconcelos Pacheco, 1593, Vila Bocaina. Mais informações podem ser obtidas por telefone (11) 4547-4123, das 8h às 17h.

 Dia da Mulher 2017 - Facebook banner

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.