Em uma reunião rápida, nesta segunda-feira (6), o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá entregou a pauta da Campanha Salarial 2023 ao secretário de Governo, Leandro Dias, e solicitou uma agenda com o prefeito Marcelo Oliveira. O documento foi aprovado pela categoria e servirá como guia para as negociações de reajuste e melhorias nas condições de trabalho.
Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a protocolização da pauta é o início para as negociações. “Hoje demos o ponta pé inicial, agora queremos apresentar as reivindicações diretamente ao prefeito”, pontuou. “A administração municipal recebeu nossa pauta da campanha salarial e vamos dar continuidade”, concluiu.
Os servidores públicos municipais reuniram-se no dia 17/01, na sede do Sindicato, e aprovaram a pauta da Campanha Salarial 2023.
No documento há 49 reivindicações que podem melhorar as condições de trabalho e atendimento à população mauaense. Entre os itens da pauta estão o reajuste salarial, demandas estatutárias, combate ao assédio moral, melhoria dos ambientes de trabalho, combate ao subemprego, valorização dos profissionais de saúde, educação, entre outros.


