Sindserv discute parceria para geração de empregos em Mauá

Apesar de representar os trabalhadores do setor público municipal, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) reuniu-se com a Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá, no dia 17/11, para discutir a promoção de iniciativas de geração de emprego no município. O secretário Nelsi Rodrigues da Silva recebeu o presidente Jesomar Alves Lobo e diretores da entidade.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, esse diálogo entre representantes dos trabalhadores, empregadores e poder público é fundamental para se estabelecer interação entre os segmentos na busca por geração de emprego e renda no município. “As discussões por melhorias no serviço público e nas condições de trabalho e salário para os servidores de Mauá passam necessariamente pela saúde financeira do município, a arrecadação de tributos gerada pela instalação de empresas e novos empregos podem aquecer o comércio e recuperar economicamente o município”, pontuou. “Se faz fundamental a participação e contribuição de todos em busca de soluções positivas”, comentou.

Membro titular do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda da cidade, o diretor do Sindserv Marcelo Pereira Orfão ressalta que a entidade é membro atuante. “O Sindicato sempre pautou sua atuação pelo estímulo ao diálogo entre trabalhadores, empregadores, acadêmicos e poder público, uma das propostas apresentadas é a institucionalização permanente da Conferência Municipal do Emprego e Geração de Renda, e dos conselhos setoriais do emprego, trabalho e renda, como forma de consolidar um debate constante pela geração de empregos, oportunidades e riquezas ao município”, pontuou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.