Sindserv Mauá cobra Sama por direitos de funcionários cedidos à Sabesp

Membros da diretoria do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá se reuniram com a direção da Sama, nesta quarta-feira (4), na sede da autarquia, para cobrar respeito aos direitos dos trabalhadores cedidos à Sabesp e combater o desvio funcional. A Lei garante a manutenção dos contratos que tratam de plano de saúde, do desjejum e vale-refeição dos funcionários.

Sindserv cobrou da Sama que acione a Sabesp para respeitar os direitos dos funcionários. (Foto: Sindserv)

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a cessão dos funcionários não dispensa a Sama de fiscalizar e cobrar da Sabesp quando algum ponto do acordo não é respeitado. “Embora cedidos, os funcionários da Sama tem suas atribuições de cargo, não pode haver desvio funcional, um encanador é encanador e não motorista de veículo pesado”, pontuou Lobo. “Essa reunião foi boa para estabelecer o diálogo com a direção da Sama e apresentar nossas reivindicações”, analisou.

De acordo com a Lei Municipal nº 5.581/2020, que estabelece os termos para acordos e convênios entre o município e a Sabesp, os funcionários da Sama estão cedidos por dois anos, com direito a seus vencimentos, benefícios e atribuições respeitados e mantidos pela empresa estadual até o fim do prazo.

Na reunião com o superintendente da Sama, Rangel Souza da Silva, a diretoria do Sindicato deixou claro que cabe à autarquia municipal cobrar da Sabesp o devido respeito à legislação para garantir os benefícios e direitos dos trabalhadores cedidos. Ainda assim, se necessário, a entidade sindical vai acionar seu departamento jurídico para adotar as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.