Servidores públicos de Mauá aderem à Greve Geral e paralisam nesta sexta-feira (14)

Os servidores e funcionários públicos de Mauá vão paralisar por 24 horas as atividades a partir da próxima sexta-feira (14). O funcionalismo municipal aderiu à Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais contra a reforma da previdência. O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) encaminhou ofício à Prefeitura, nesta terça-feira (11), para comunicar a decisão dos trabalhadores, deliberada na última assembleia da categoria, realizada no dia 29/05.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, os servidores estão inseridos no contexto do trabalhador brasileiro que se aposenta pelo Regime Geral da Previdência Social. “Vamos seguir o movimento sindical e lutar para defender o nosso direito de se aposentar dignamente”, ressaltou. “Em Mauá, os servidores se aposentam pelo INSS então temos que demonstrar nossa insatisfação com essa proposta [de reforma da previdência]”, explicou.

No documento encaminhado à Prefeitura, o Sindserv informa da decisão dos servidores e funcionários públicos e requisita meios de repôr as horas ou o dia dos trabalhadores que aderirem à paralisação ou que não conseguirem chegar ao local de trabalho a tempo. Uma alternativa proposta pela entidade é a flexibilização do ponto, por meio de outras formas de compensação, como faltas abonadas, reposição de horas, folgas, entre outros.

O Sindserv Mauá se uniu a outras entidades sindicais e movimentos sociais para convocar os servidores e a população em geral à participar da Greve Geral. No último dia 6 participou de ato preparatório, no centro de Mauá.

20190606_ato-em-maua-contra-reforma-foto-por-lucas-miranda_053 - 1286x964

Sindserv de Mauá participou de ato, no dia 6, com outras entidades sindicais no centro de Mauá. (Foto: Sindserv Mauá)

OFICIO_ADESAO_A_GREVEGERAL_SINDSERVMAUA